Coxa ainda não somou pontos no Brasileirão

Com a cabeça no Vasco e na final da Copa do Brasil, o Coritiba quase todo com reservas, chegou a encarar de igual para igual o Corinthians, mas voltou a perder no Campeonato Brasileiro.

Atuando na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Alviverde pagou pelo desentrosamento da formação usada pelo técnico Marcelo Oliveira, que contou apenas com a presença de Lucas Mendes dos titulares.

Assim, em duas bobeiras, o Timão construiu o placar enquanto Leonardo descontou no 2 x 1 de ontem. Com o resultado, o Coxa já amarga presença na zona do rebaixamento.

Dessa vez, o Coritiba resolveu dar um descanso aos titulares. Contra o Atlético-GO, o Alviverde foi com a equipe completa e se deu mal. Agora, com exceção de Lucas Mendes, o time era de reservas, mas vários jogadores com passagens como titulares.

Vanderlei, Cleiton, Jéci, Marcos Paulo e Leonardo já viveram momentos de alto nível entre os 11. Assim, o Coxa não era uma equipe totalmente desconhecida para o torcedor.

Novidades mesmo eram a presença de Djair porque Willian se machucou e de Geraldo, pela primeira vez como titular. Com tudo isso, era de se esperar um futebol mais aguerrido de gente querendo mostrar serviço.

No entanto, faltou concentração no início, o sistema defensivo falhou logo aos 4 minutos e Paulinho mandou no ângulo. O time reclamou de toque de mão, mas o complicado Ricardo Marques Ribeiro disse que não aconteceu nada.

Na etapa final, Willian Leandro estreou e Anderson Aquino foi chamado para dar mais consistência ofensiva, além de Jonas no lugar do machucado Maranhão. O empate veio.

Jonas cabeceou para o meio da área e Leonardo só completou em posição duvidosa. O Corinthians foi pra cima e o gol acabou saindo em nova bobeira defensiva. Jorge Henrique ergueu na área e Danilo entrou e só completou.