O Coritiba já está pensando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não confirma, mas acertou a contratação do lateral-direito Carlos César, de 30 anos, que chega por empréstimo do Atlético-MG até o final desta temporada. O jogador foi liberado pela direção do Galo, se despediu dos companheiros na tarde desta terça-feira (20) e deve se apresentar no Coxa nesta quarta-feira. Outros jogadores que estão próximos de acertar com o time são o meia Jean Carlos, que disputou a Série B pelo Goiás, e o atacante Alvinho, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista pelo São Bernardo.

Saiu a tabela detalhada da Série B!

Já nesta quarta-feira (21), dia em que o Coritiba entra em campo para enfrentar o Cascavel pela última rodada da Taça Caio Júnior, fora de casa, Carlos César deverá realizar os exames médicos. Se aprovado, o experiente lateral-direito deve ser confirmado pelo clube como novo reforço do time coxa-branca.

Carlos César vai buscar, no Coritiba, um recomeço na sua carreira. O jogador, que chegou no Atlético-MG em 2011 e colecionou passagens por Atlético-PR e Vasco, retornou ao Galo em 2016, quando teve uma boa sequência. Naquela temporada, marcou 43 gols e marcou dois gols ao longo do ano.

Dificuldades

No entanto, no ano seguinte, Carlos César conviveu com muitas dificuldades. Em maio, na estreia do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, acabou rompendo o ligamento do tornozelo esquerdo e perdeu toda a temporada. Neste ano, o jogador voltou a ser relacionado e atuou apenas uma vez em 2018.

Agora no Coritiba, Carlos César terá a concorrência pela titularidade com os laterais-direitos César Benitez, que foi contratado neste ano, e Marcos Moser, revelado na base do clube e atual titular da posição. O jogador não poderá atuar no Campeonato Paranaense, já que as inscrições se encerram ao final do primeiro turno.