O Coritiba vai encarar o Londrina com pelo menos uma mudança entre os titulares. A novidade deve agradar o torcedor: o meia Giovanni, importante peça do time, com assistência decisivas, provavelmente retornará entre os 11 iniciais. O confronto diante do Tubarão, válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será nesta quinta-feira (9), no Couto Pereira, às 21h30.

continua após a publicidade

Por conta da lesão de Thiago Lopes, Giovanni deve começar como titular. O jogador vinha sendo uma das referências na campanha do Campeonato Paranaense, mas acabou sofrendo uma lesão na semifinal, na partida diante do próprio Londrina, e não esteve em campo na decisão do segundo turno, a Taça Dirceu Krüger. Giovanni voltou a campo na partida diante do Atletico-Go, quando foi acionado no segundo tempo do jogo que terminou em 1×1.

+ Leia mais: É bom correr pra garantir ingresso pro jogo entre Coritiba e Londrina

Uma outra possibilidade para o técnico Umberto Louzer é incluir entre os titulares o volante João Vitor, já regularizado. O jogador fez parte do time no Estadual, mas teve seu contrato rescindido antes do início da Série B por conta de um problema com o clube detentor de seus direitos, a Ponte Preta. João Vitor vinha ganhando destaque no time, mas Louzer precisou testar outra peça em seu lugar e teve a grata surpresa de contar com Luiz Henrique. O jovem jogador de 20 anos entrou como substituto e deu conta do recado.

continua após a publicidade

O técnico Umberto Louzer destacou a importância de poder voltar a contar com o meio-campista. Para ele, a dupla entre Giovanni e Rodrigão tem tudo para dar certo ao longo do Brasileirão. Assim como o centroavante artilheiro, Giovanni vem de uma temporada de 2018 com um acesso no currículo. Enquanto o camisa 9 subiu com o Avaí, Giovanni contribuiu com o sucesso do Goiás.

+ Confira a classificação completa da Série B

continua após a publicidade

“Giovanni e Rodrigo são importantes para o time. Enquanto um tem um poder de decisão, o outro trabalha muito bem na construção das jogadas. O mercado está escasso de jogadores que desempenham bem essas funções hoje em dia. Eles se completam e a gente é feliz por ter atletas com essa qualidade”, arrematou o técnico.

O Coritiba deve ir a campo com: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho e Luiz Henrique (João Vitor); Giovanni, Patrick Brey e Welinton Junior; Rodrigão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!