Semifinal!

Coritiba x Londrina: Tudo sobre o jogo!

Foto: Albari Rosa.

Mais atenção e mais entrega. Esses são dois dos principais ingredientes que o Coritiba terá que ter para passar pelo Londrina neste domingo (7), às 16h, no Estádio Couto Pereira, e chegar à decisão da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense. Pelo menos é isso o que espera o técnico Umberto Louzer. Depois de oscilar em alguns jogos, o time coxa-branca sabe que não pode errar e vai tentar vencer seu primeiro jogo decisivo neste Estadual para não precisar das penalidades para avançar de fase.

No primeiro turno do Campeonato Paranaense, quando também chegou na semifinal, o Coritiba, para avançar à decisão, empatou sem gols diante do FC Cascavel, fora de casa e venceu a serpente nas penalidades. Na finalíssima, empatou em 1×1 com o Toledo, no Couto Pereira, e acabou perdendo o título nos pênaltis.

+ Leia mais: Wilson pode voltar ao Coritiba ainda no Campeonato Paranaense

“Trabalhamos muito na semana e temos que levar agora para dentro de campo. O adversário está a oito jogos sem perder. A fase final requer mais atenção, mais entrega. Vamos trabalhar em cima disso para chegar no domingo e sairmos com o objetivo alcançado”, cravou o treinador alviverde.

O Coritiba vem de uma vitória sobre o Paraná Clube por 1×0, quando conseguiu voltar a jogar bem depois de dois tropeços seguidos contra Cascavel CR e Rio Branco. Apesar da atuação alviverde ter rendido elogios do técnico Umberto Louzer, o comandante do Verdão afirmou que se não apresentar uma evolução, o Coxa não conseguirá a vaga na decisão.

+ Confira também: Com um mês de Coxa, Alex Muralha afasta desconfiança

“Tiramos o parâmetro do jogo passado, o espírito de competitividade, de imposição, buscando o gol a todo instante. Mas o que fizemos no domingo já não será suficiente. Temos que evoluir, melhorar em todos os aspectos, para que a gente possa sim fazer um jogo bem equilibrado, consistente para, ao término do jogo, a gente estar comemorando a vitória”, avisou Louzer.

O time coxa-branca que vai enfrentar o Londrina terá apenas uma mudança. O zagueiro Sabiano, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa, vai dar lugar para Sabino. O restante da equipe será a mesma que venceu o Paraná, no último domingo, em São José dos Pinhais. Umberto Louzer, apesar de manter a escalação, afirmou que ainda está conhecendo o grupo e que o time está sendo escalado de acordo com os adversários.

“Estamos na etapa de conhecer os atletas e buscar a melhor formação. Aqui não tem titular e reserva. Estamos trabalhando conforme as equipes. A entrada do Vitor Carvalho deixou o sistema defensivo mais fortalecido, com uma imposição maior no meio. Esperamos isso de novo, a gente precisa ter contenção diante de um adversário que transita muito rápido. Precisamos atacar, mas também bem organizado”, concluiu o treinador.

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – Semifinal

Coritiba x Londrina

Coritiba
Alex Muralha; Sávio, Romércio, Alan Costa e Fabiano; João Vitor e Vitor Carvalho; Patrick Brey, Juan Alano e Giovanni; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Londrina
Matheus; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Anderson Leite; Germano, Anderson Leite, Felipe Vieira e Luquinha; Marcelinho (Luidy) e Devid.
Técnico: Alemão

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Heitor Alex Eurich

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!