O zagueiro Émerson está, praticamente, fechado com o Atlético-MG. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Luiz Alberto de Oliveira, em entrevista ao Paraná Online, na tarde desta sexta-feira (23).

“Faltam apenas detalhes para a transferência ser concluída. Apenas uma troca de documentos. O jogador assina contrato por quatro temporadas”, destacou o empresário, que revelou a compra de 80% dos direitos econômicos do defensor por parte do Galo.

Um dos destaques do elenco alviverde, o zagueiro ficou praticamente um ano no Departamento Médico do Coritiba. Recuperado de uma lesão no pé, Emerson ficou como suplente do Verdão, após o bom desempenho da zaga titular atual, formada por Leandro Almeida e Chico.

Por volta das 18h, o defensor publicou, em seu perfil oficial no Facebook, uma mensagem de agradecimento ao torcedor do Coritiba.

“Quero agradecer o apoio que sempre tive da torcida do Coritiba, clube onde construí uma história bonita com títulos, gols, recorde e onde fiz muitos amigos. Surgiu um novo desafio na minha carreira, estou feliz com a possibilidade de ir para o Atlético Mineiro. Vou para Belo Horizonte fazer os exames médicos, e se tudo certo assino o contrato”, afirmou Émerson.