Vitória

Coritiba vence Timãzinho por 2 a 0 e assume a ponta

Atuando no Couto Pereira pela primeira vez na temporada, o Coritiba não fez um grande jogo, mas venceu o Corinthians Paranaense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Verdão chega a 6 pontos e é o líder do certame estadual. Próximo desafio do Alviverde será o Iraty, sábado, às 17 horas novamente em Curitiba.

Primeiro tempo

O Timãozinho mostrou mais entrosamento no toque de bola e chegou assustando logo aos 3 minutos. Nelsinho recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Vanderlei segurou firme. Na sequência foi a vez do Verdão chegar. Willian mandou uma bomba de longe e a bola passou muito perto do gol defendido por Colombo. Aos 11 mais Coxa. Davi cobrou falta e a bola passou na frente de Pereira, que fechou livre no segundo pau. O jogo era lá e cá e aos 17 minutos o time do Barigui quase marcou. Bruno Batata acertou um bom chute de longe e Vanderlei fez grande defesa.

O Coxa era melhor e por pouco não abriu o placar aos 21. Após grande troca de passes, a bola chegou em Rafinha, que bateu buscando o ângulo, mas mandou por cima do gol. Aos 30 o Coritiba marcou. Após falta cobrada para área a bola sobrou com Lincoln, que bateu forte, no canto, sem chances de defesa. No fim da etapa inicial, Marcel recebeu dentro da área e cabeceou bonito, mas a bola explodiu no travessão.

O Corinthians Paranaense veio disposto a atacar e logo no primeiro minuto do segundo tempo criou uma oportunidade. Vitor Júnior bateu de longe, mas a bola foi a esquerda do gol. O time de Joel Malucelli estava mais presente no campo de ataque, mas faltava qualidade na hora do arremate final. Aos 11 minutos um lance muito perigoso. Andrezinho fez o cruzamento e Rodrigo Menezes, livre, perdeu um gol feito. 

Para melhorar a produtividade do seu meio campo, Marcelo Oliveira, aos 17 minutos, tirou Davi e Júnior Urso para as entradas de Everton Costa e Tcheco. Dez minutos depois quase um gol de placa no Couto. Rafinha fez a finta em dois jogadores, mas na hora de marcar Colombo salvou. No minuto seguinte, Diego Campos recebeu na frente e fez o gol, mas o assistente deu impedimento que não ocorreu.

Na sequência quase o empate. Safira mandou uma bomba e acertou a trave. Aos 34, Tcheco foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas: pênalti. Marcel cobrou muito mal e mandou por cima do gol. Mas aos 45, o atacante se redimiu e marcou belo gol de cabeça escorando cruzamento de Lucas Mendes. Final: Coritiba 2, Corinthians-PR 0.

Veja na galeria de fotos os lances do Coxa.