O Coritiba deu um bico na má fase. Ainda encontrando sua melhor forma de atuar sob o comando do técnico interino Pachequinho, o Verdão goleou o Prudentópolis por 3×0, na tarde deste sábado (4), no Couto Pereira, chegou aos 10 pontos e pulou para a vice-liderança do Campeonato Paranaense. O Coxa, porém, pode cair na classificação com o complemento da rodada, mas deverá terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados do Estadual.

O time coxa-branca, eliminado da Copa do Brasil, terá a semana cheia pela frente, já que volta à campo somente no próximo sábado (11), diante do J. Malucelli, às 16h, mais uma vez no Alto da Glória. Se não contratar seu novo treinador, a equipe deverá ser comandada mais uma vez pelo técnico interino Pachequinho.

Diante de um adversário bem postado na defesa, o Coritiba teve algumas dificuldades no começo do jogo. O estreante meia Anderson, mesmo ainda sem ritmo de jogo, conseguiu dar mais movimentação ao setor de criação do Verdão. Aos 8 minutos, o time alviverde entrou tocando na área. Henrique Almeida tentou duas vezes e, na segunda, Diego Alemão tirou a bola em cima da linha.

Mesmo com mais posse de bola, mas longe de empolgar o pequeno público que compareceu ao Couto Pereira, o time coxa-branca tomou um susto aos 21 minutos. Na saída errada de bola, Raí recuperou e, na área, no momento do passe, Werley salvou o Verdão. O Coritiba, então, respondeu de forma mais eficiente aos 32 minutos. Depois da jogada bem trabalhada, Henrique Almeida furou. A bola ficou com Rildo, que cruzou na medida para Kléber desviar para o gol e fazer o primeiro.

O gol coxa-branca fez imediatamente o Prudentópolis sair mais para o jogo. Com mais espaços, o time alviverde quase marcou aos 39. Kléber recebeu de Henrique Almeida, chutou, mas no meio do gol. Mais organizado e finalmente com seu setor de criação funcionando, o Coritiba foi para o vestiário mais tranquilo. Aos 43, depois da jogada de Anderson, Carlinhos cruzou para Henrique Almeida, que deixou Kairo sentado e mandou fora do alcance de Edvaldo: 2×0.

O jogo ficou com mais alternativas para o Coritiba na etapa final. Com o domínio da partida, o time alviverde conseguia administrar o placar com facilidade. Com Iago na vaga de Rildo, o Coxa passou a ser mais forte pelo lado esquerdo, sobretudo para as puxadas de contra-ataques. Em dois lances seguidos, Kléber e Anderson por pouco não ampliaram a vantagem para o Verdão.

O Coritiba seguiu mais perto do terceiro gol do que o Prude de diminuir a vantagem. Aos 25, depois da boa jogada trabalhada pela esquerda, Iago cruzou e Kléber, com oportunismo, cabeceou sem chances para Edvaldo, fez seu segundo gol na partida e ampliou a vantagem para o Verdão.

Com o adversário entregue em campo, o Coritiba seguiu com o domínio da partida e criando as melhores chances. Aos 33, Jonas apareceu bem na frente, arriscou de fora da área e o goleiro Edvaldo fez boa defesa. O Prudentópolis ainda tentou reagir, perdeu uma boa chance com Raí, já na reta final do jogo, mas que não foi capaz de atrapalhar a boa jornada e a goleada alviverde no Couto Pereira, que marcou a recuperação da equipe na temporada.

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 6ª Rodada

Coritiba 3×0 Prudentópolis

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Werley (Márcio), Walisson Maia e Carlinhos; Jonas, Thiago Lopes e Anderson (Ruy); Rildo (Iago), Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho

Prudentópolis
Edvaldo; Felipe, César Gaúcho, Diego Alemão e Kairo (Josimar); Thomas, Jean Lucas, Cícero (Edu Raposa), Raí e Matheus Oliveira (Lucas Lourenço); Wagner Libano.
Técnico: Milton do Ó

Local: Couto Pereira
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: João Vagner Cavalari e Fabricio da Silva Martins
Gols: Kléber 32 e Henrique Almeida 43 do 1º; Kléber 25 do 2º
Cartões amarelos: Kairo, Diego Alemão (PRU)
Renda: R$ 107.875,00
Público pagante: 4.813
Público total: 5.071