Pé direito!

Coritiba vence a Ponte Preta em estreia na Série B

Jogadores homenagearam o ídolo Dirceu Krüger, o "Flecha Loira". Foto: Jonathan Campos.

Com as bênçãos de Dirceu Krüger. Foi com muita entrega em campo que o Coritiba selou a homenagem ao ídolo com uma vitória, na noite desta segunda-feira (29), no Couto Pereira. Na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro 2019, diante da Ponte Preta, o Coxa fez 2×0 e começou bem sua caminhada em busca do sonhado acesso. A noite foi marcada pelas ações em memória ao Flecha Loira, que faleceu na última semana, aos 74 anos, depois de dedicar 53 anos de sua vida ao Coxa. O triunfo veio, com direito a defesa do goleiro Wilson em defesa de pênalti, para honrar o nome do ídolo que tanto fez pelo Alviverde.

Com grande noite de Rodrigão, que assinalou os gols do Verdão, o Coxa começou muito bem a longa caminhada de 38 rodadas no Brasileirão. O camisa 9 marcou de pênalti aos 18 e, depois de jogada em que mostrou oportunismo e qualidade, e aos 35 do primeiro tempo.

+ Confira como foi o jogo entre Coritiba e Ponte Preta!

Wilson, que ficou de fora de todo o segundo turno do Campeonato Paranaense por conta de uma cirurgia na mão, também foi decisivo. Em seu retorno, o goleiro retornou à função com mérito. A estreia do Coxa na Segundona foi marcada pelo tributo a Krüger que teve direito a ingressos distribuídos gratuitamente, casa cheia, telão com exibição de vídeos em memória ao ídolo, balões brancos, aplausos e emoção.
A partida iniciou com muita vontade do time alviverde. Já aos seis minutos o Coxa criou sua primeira oportunidade, com Rodrigão chutando forte de dentro da área e dando trabalho para o goleiro Ivan espalmar. Ainda que a bola não tenha entrado, ali era um aviso de que a noite seria dele.

Aos 17 minutos, pênalti a favor do Verdão. Welinton Júnior tentou um cruzamento de dentro da área, mas a bola bateu na mão do zagueiro da Ponte. Inicialmente o árbitro central mandou seguir, mas o auxiliar marcou a penalidade e o juiz acatou. Na cobrança, aos 18, o centroavante bateu do lado direito do arqueiro, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Foto: Jonathan Campos.
Foto: Jonathan Campos.

O camisa 9 estava inspirado e mandou novamente para o fundo das redes. Aos 35 minutos, Rodrigão depois de cobrança de falta, a bola chega no atacante que dá um toque, passa entre os defensores e chuta rasteiro na saída do goleiro da Macaca. No fim da primeira etapa o técnico Jorginho se dirigiu ao árbitro para reclamar da penalidade, demonstrando o nervosismo do time paulista.

+ Confira também: Noite de emoções e homenagens a Dirceu Krüger no Couto Pereira

Na volta para a segunda etapa, mais pressão do Coxa. Por muito, aos 14 minutos, pouco Rodrigão não faz o terceiro. Em levantamento na área, o jogador subiu de cabeça e acertou o travessão. Na cobrança o escanteio, Luizinho mandou uma bola com efeito, que quase entrou direto e Ivan tirou com a ponta dos dedos o que seria um gol Olímpico.

+ Veja a tabela e a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro!

O placar ficou pouco pelo volume de jogo do Coitiba, mas ainda assim o triunfo valorizou o espetáculo como um todo de um time que mostrou que chega, desta vez, para brigar na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão.

Aos 30, pênalti a favor da Ponte. E aí a comprovação de que a noite era do Coritiba, com as bênçãos divinas de Krüger. Thalles foi pra cobrança e Wilson mandou para escanteio. O próximo compromisso do Verdão será na sexta-feira (03), contra o Atlético-GO, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1ª Rodada – 1º Turno
Coritiba 2×0 Ponte Preta

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luizinho (Arancibia) e Thiago Lopes (Elyeser); Patrick Brey, Welinton Junior (Lucas Tocantins) e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Ponte Preta
Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan (Abner); Nathan, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Batista); Júlio César, Renato Kayzer (Matheus Oliveira) e Thalles.
Técnico: Jorginho

Local: Couto Pereira
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Gols: Rodrigão, aos 18 e aos 36 do 1ºT (COR)
Cartões amarelos: Luiz Henrique e Fabiano (COR); Magrão, Renato Kayser, Matheus Vargas, Nathan (PON)
Público pagante: 31.167
Público total: 31.690
Renda: R$ 312.460,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!