Kléber e Juan marcaram

Coritiba vence o Toledo e encaminha classificação

O Coritiba deu um passo importante rumo à semifinal do Campeonato Paranaense. Neste domingo (03) pela manhã, o Coxa venceu o Toledo por 2×0 no 14 de Dezembro, gols de Kléber e Juan, e abriu uma boa vantagem no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Coxa agora pode perder por até um gol de diferença a partida de volta, que acontece no Couto Pereira, no próximo sábado (9), que mesmo assim se classifica. Caso o Porco vença por dois gols de diferença, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba não se intimidou e fou quem tomou a iniciativa da partida. Tanto que precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Negueba lançou Juan, que cruzou na medida para Kléber, de peito, se antecipando à marcação, mandar para as redes

Com o susto inicial, o Toledo despertou e equilibrou o confronto, que no primeiro tempo ficou marcado mais pelas confusões do que por chances de gols. Kléber, em um lance que bateu com a mão na bola e em outro que atrapalhou a saída do goleiro Fabrício, e um desentendimento entre Negueba e Tácio, por conta de uma cotovelada do coxa-branca no adversário, exaltaram os ânimos em campo.

Quando o foco voltou a ser a bola rolando, o Porco perdeu uma grande oportunidade de empatar. Aos 30, Tácio foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro. Ele chutou, mas Elisson, mesmo caído, fez bela defesa.

Apesar do forte calor, que atrapalhava o rendimento, as duas equipes buscavam a melhor oportunidade de chegar ao gol. Aos 45, o Toledo até conseguiu, mas Tácio estava impedido e o árbitro anulou.

Para o segundo tempo, o técnico Gilson Kleina corrigiu o posicionamento no meio-campo, ao sacar Negueba (de quem ele tanto cobrou na primeira etapa) para colocar Thiago Lopes. E a primeira grande chance foi justamente do substituto, só que o meia bateu fraco e facilitou a defesa de Fabrício.

Mas pouco tempo depois, o Coxa chegou ao segundo gol. Mais uma vez com a dupla Juan e Kléber, mas em situação inversa. Aos 11, Kléber recebeu na entrada da área e tocou para Juan chutar no canto direito do goleiro.

Sem outra alternativa que não fosse atacar, o Toledo foi para o tudo ou não e colocou um terceiro atacante em campo. Só que a postura ofensiva durou menos de cinco minutos. Logo depois, Rodrigo Cascca tirou um atacante para colocar mais um zagueiro. Ainda assim, por pouco os donos da casa não descontaram, aos 32, quando Eduardinho acertou o travessão.

Só que o forte calor da hora do almoço impediu que mais jogadas de perigo fossem realizadas. Melhor para o Alviverde, que voltou para casa com a classificação muito bem encaminhada.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
Quartas de final – Jogo de ida

TOLEDO 0X2 CORITIBA

Toledo: Fabricio; Diego Tavares, Jhonatan, Junior Maceió (Luis Vamberto, 34 do 2º) e Tetê; Evandro, Dodô (André Santos, 18 do 2º), Tácio e Murilo; Eduardinho e Gilson (Felipe Virgolino, 25 do 2º). Técnico: Rodrigo Cascca.

Coritiba: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Dudu (Vinícius, 13 do 2º) e Juan; Negueba (Thiago Lopes, intervalo) e Kléber (Ortega, 41 do 2º). Técnico: Gilson Kleina.

Local: Estádio 14 de Dezembro (Toledo)
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Antônio Marcos de Andrade e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Gols: Kléber, 3 do 1º; Juan, 11 do 2º
Cartões Amarelos: Não houve
Público pagante: 1721
Público total: 1899
Renda: R$ 50.785,00