Campeonato Paranaense

Coritiba vence o Rio Branco por 2 a 1 no Couto Pereira

O Coritiba entrou em campo determinado a conquistar sua primeira vitória do ano no estádio Couto Pereira. O futebol apresentado não foi dos mais belos, no entanto, o objetivo foi conquistado. Desta maneira, o técnico Ivo Wortmann ressaltou a importância do resultado, “Futebol é feito de resultados. Lógico que há muito para melhorar, mas o resultado nos satisfaz”, disse para a Rádio CBN.

No primeiro tempo, o Rio Branco mostrou que não iria se intimidar perante a equipe coxa-branca e foi para cima. O Coritiba parecia estar se acertando em campo e chegou a tomar pressão no início do jogo. No entanto, Renatinho procurou o jogo e acordou seus companheiros.

Aos 30 minutos, em cobrança de falta, Renatinho bateu bem e marcou o seu. O estreante Pereira quase tocou a bola, que desviou no zagueiro e foi parar no canto esquerdo do gol. A equipe não se cansou e tomou a posse de bola para si, pressionando o Rio Branco.  Aos 41 minutos, novamente de uma jogada de bola parada, o segundo gol do Verdão. Marcos Aurélio bateu bem e o zagueiro Cleiton desviou de cabeça para anotar o seu.

Na segunda etapa do jogo, o Coxa diminuiu o ritmo, mas ainda tomava conta. Explorando jogadas velozes pelas laterais, a equipe criou boas oportunidades de gol. Aos 19 minutos, Hugo chegou a cabecear uma bola na trave. Porém, a falta de gols fez com que o atacante fosse substituído por Marlos.

A mudança deu mais velocidade ao ataque, mas foi o Rio Branco quem acabou acertando. Aos 37 minutos, Ivan chutou de fora da área uma bola rasteira no cantinho direito do gol de Vanderlei. O placar de 2 a 1 finalizou o último jogo da 7.ª rodada do Campeonato Paranaense.