O Coritiba recebeu o Brasiliense na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Verdão sobe para 13.ª colocação, com 5 pontos somados na tabela da Série B. O Alviverde volta a campo na sexta-feira para enfrentar o ASA, às 21 horas, fora de casa.

Para esta partida, Ney Franco segue com desfalques para montar a equipe. Além de Marcos Aurélio e Pereira, que seguem machucados, Ariel foi expulso hoje, no final do jogo, e também ficará fora. Em compensação, Leandro Donizete e Renatinho voltam a equipe.

O jogo não foi bom nos primeiros minutos. O Coritiba tomou as ações, mas pecava no toque de bola e abusava da ligação direita. O Brasiliense partiu para os contra-ataques, mas não tinha força ofensiva porque jogou apenas com Bebeto no compartimento de ataque. Aos 17, Coxa levou perigo pela primeira vez. Angelo levantou na cabeça de Rafinha, que testou para fora.

Jacaré seguia com sua tática defensiva e foi castigado em um contra-ataque, aos 32 minutos. Rafinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Ariel, que não perdoou e testou no canto de Eduardo: 1 a 0. Verdão quase ampliou aos 41 com Rafinha, que recebeu bom passe de Dudu e bateu no canto exigindo boa defesa de Eduardo.

Na volta para o segundo tempo, Roberto Fernandes colocou em campo o atacante Jean, ex-Vasco e Flamengo, no lugar de César Gaúcho. O time visitante veio mais ofensivo, mas quem quase marcou foi o Coritiba. Marcos Paulo avancou pela direita, mas cruzou nas mãos do goleiro, Detalhe é que Ariel estava livre dentro da área.

Na sequência o Brasiliense respondeu com perigo. Em cobrança de falta, Jéci desviou para trás e obrigou Edson Bastos a fazer uma grande defesa. Aos 20, Iranildo acertou um pontapé em Dudu e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Jacaré conseguiu o empate aos 30.

Em levantamento para área, Santiago apareceu livre para tocar para o fundo do gol. Coxa foi para pressão final e aos 48 conseguiu o segundo gol com Triguinho, que aproveitou cruzamento de Angelo para fazer de cabeça o gol da vitória. Final: Coritiba 2, Brasiliense 1.