1 a 0

Coritiba vence na estreia da Copa do Brasil

Na estreia da Copa do Brasil, o Coritiba enfrentou o Ypiranga na noite desta quarta-feira, em Erechim, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão terá que jogar a segunda partida, marcada para próxima quinta-feira, às 19h30, em Curitiba.

Caso se classifique para próxima fase da competição pegará o vencedor do jogo entre Atlético Goianiense e Brusque. Verdão volta a campo no domingo, para o clássico decisivo contra o Atlético, no Couto Pereira.

O time gaúcho tentou fazer valer o fator casa no início do jogo. Invicto dentro de seus domínios na temporada, o Ypiranga tentou pressionar o Verdão e usou do artifício de faltas, algumas duras, para parar o ataque alviverde. Aos 6 minutos quase o gol do time da casa. Cleiton recebeu livre, driblou Pereira e bateu por cima do gol perdendo chance clara.

Aos 19 minutos, o Ypiranga perdeu um jogador. Emerson reclamou com o árbitro de uma falta e recebeu o amarelo. Continuou a reclamar e foi expulso de campo. Na sequência o Verdão abriu o placar.

Bola alçada na área, Bill furou e Jonas, em posição duvidosa, colocou para dentro. A equipe gaúcha ainda teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas João Lima, livre, cabeceou para fora após cruzamento de Giovani.

Para etapa complementar, o técnico Marcelo Oliveira sacou Léo Gago, que tinha cartão amarelo, e colocou Willian. Do lado do Ypiranga, o técnico Agenor Piccinin preferiu não mexer. Logo aos 3 minutos um susto. Cleiton fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Tiago Pereira, que na marca do pênalti não soube o que fazer com a bola.

Para dar mais velocidade ao contra-ataque, Oliveira colocou Anderson Aquino no lugar de Davi. Aos 18 quase o empate. Mateus rolou para Thiago Gasparino, que disparou no travessão.

Na sequência a resposta Alviverde.Aquino recebeu livre e bateu na trave. No rebote, o atacante isolou perdendo a chance de ampliar. Perto do fim, Verdão procurou valorizar a posse de bola e atacar em busca do gol, mas não conseguiu marcar. Final: Coxa 1, Ypiranga 0.