O Coritiba venceu o Londrina por 1 a 0 neste domingo (8), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time alviverde assumiu a vice-liderança isolada do Estadual, apenas um ponto atrás do J. Malucelli.

continua após a publicidade

O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Rafhael Lucas, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo. Marcado por lances violentos e bastante tensão, o jogo teve sete cartões amarelos, cinco para o Londrina e dois para o Coritiba.

No fim do jogo, houve muita reclamação do Londrina contra a arbitragem. O time do interior caiu duas posições na tabela, estacionou nos 13 pontos e agora é o quarto colocado.

Craque

continua após a publicidade

Negueba

O jogador tem se destacado neste Campeonato Paranaense pela velocidade, e habilidade insuspeitas. Neste jogo, correu como sempre e ainda aplicou um chapéu humilhante num espaço exíguo. Está esbanjando bola.

continua após a publicidade

Bonde

Hiago

Logo aos dois minutos do segundo tempo Celsinho conseguiu uma das poucas boas chances do Londrina no jogo. Tocou com açúcar e afeto para Hiago, que só precisava tocar para as redes. Chutou a bola na Igreja do Perpétuo Socorro

Guerreiro

Vaná

Depois de se chocar com um jogador do Londrina na metade do primeiro tempo, passou o jogo inteiro com dores na mão. Mesmo assim, continuou em campo e foi fundamental ao evitar um gol de Neílson numa falha dupla da zaga coritibana.

Gols

1º tempo

1 x 0 – (46min/1T) – Rafhael Lucas entrou tabelando na área e foi derrubado pelo nada sutil volante Germano. Ele mesmo cobrou o pênalti, esperando o goleiro definir o canto, e ampliou sua artilharia no campeonato.

Chave do jogo

A calma do Coritiba

O Londrina teve mais posse de bola no início dos dois tempos. Mas não adiantou nada. Quem levou mais perigo o jogo inteiro foi o Coritiba, principalmente com seu artilheiro Rafhael Lucas, sempre oportunista. Se não fosse por Vitor, o placar seria maior.

Próximos jogos

Coritiba:

Rio Branco (casa); J. Malucelli (fora); Cascavel (casa)

Londrina:

Prudentópolis (fora); Paraná (casa); J. Malucelli (fora)