Em uma noite de homenagens no Couto Pereira pelo milésimo jogo de Alex em sua carreira e de despedida de Willian, que foi negociado com o Cruzeiro, o Coritiba venceu o J. Malucelli, que estava invicto no Paranaense, por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo ídolo alviverde.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Coritiba encontrando dificuldades para furar o bloqueio do J. Malucelli, que povoava a entrada da área e saia rapidamente nos contra-ataques e o primeiro lance de perigo do jogo foi do time visitante, logo aos três minutos.

Falta pela meia-direita, bola levantada na área, Alex Fraga apareceu atrás da zaga e de cabeça encobriu o goleiro Vanderlei, mas o assistente marcou um impedimento inexistente.

Na primeira metade da etapa inicial, o J. Malucelli foi superior, mas depois o Coxa equilibrou a partida e nos últimos 15 minutos criou as melhores oportunidades inclusive com um gol impedido de Moacir até que, aos 45 minutos, Deivid foi derrubado na grande área.

Pênalti marcado e Alex bateu no canto direito do goleiro Fabricio, que foi na bola, mas não alcançou. Festa da torcida alviverde para o homenageado da noite e o Coritiba foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No intervalo do jogo, o técnico Dado Cavalcanti teve que alterar o time alviverde, já que Geraldo sentiu uma contusão e cedeu lugar para Diogo, que entrou na lateral, com Carlinhos sendo deslocado para o meio-campo.

E o J. Malucelli retornou com mais movimentação, empurrando o Coritiba para o campo defensivo e obrigando o time alviverde a jogar nos contra-ataques, sobretudo pelo lado esquerdo com Diogo, que entrou bem na partida.

Após os 15 minutos iniciais, o Coritiba voltou a tocar a bola e passou a criar boas oportunidades para ampliar o placar, as mais claras com Deivid e Norberto, ambas desperdiçadas.

A partida seguiu equilibrada, mas o Coritiba passou a errar muito passes e perdeu velocidade na frente. Ao perceber a lentidão do time, o técnico alviverde tirou Deivid e mandou Victor Ferraz para o jogo.

No final da partida, o J. Malucelli foi para o tudo ou nada, mas o Coritiba segurou o placar e ainda desperdiçou a chance de ampliar o placar com Victor Ferraz, que recebeu lindo lançamento de Alex, ganhou do zagueiro na velocidade, e bateu para fora na saída do goleiro Fabrício. Fim de partida com a vitória alviverde em jogo festivo no Alto da Glória.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.