Vai mudar?

Coritiba vem sofrendo contra times que estão no G7 do Brasileirão

Última derrota do Coritiba fora de casa para um time do G7 foi para o Palmeiras, no mês passado. Foto: Antônio Cícero/Estadão Conteúdo

O Coritiba encara o Corinthians nesta quarta-feira (11), às 21h, na Arena Corinthians, confiante que pode derrotar o líder do Brasileirão e voltar para casa com os três pontos, tentando melhorar a situação na briga contra o rebaixamento. Porém, terá que superar não só o melhor time do campeonato até aqui, mas também o péssimo desempenho fora de casa diante dos primeiros colocados.

O Corinthians é o último time que o Coxa vai enfrentar entre aqueles que estão no G7. Até aqui, foram seis jogos, com apenas um empate e nada menos do que cinco derrotas.

A única vez que o Alviverde voltou com pontos na bagagem foi no empate em 2×2 com o Botafogo, no Nilton Santos, ainda sexta rodada. Nos outros confrontos, só conseguiu marcar um gol, na derrota por 2×1 para o Flamengo, na Ilha do Urubu, além dos tropeços por 1×0 para Santos e Palmeiras e 2×0 para Grêmio e Cruzeiro.

De uma maneira geral, o Coritiba tem um desempenho muito contra os adversários que, atualmente, estão no pelotão que hoje estaria classificado para a Libertadores. Só venceu o Palmeiras, por 1×0, no Couto Pereira, onde empatou em 0x0 com Corinthians e Santos e perdeu por 3×2 para o Botafogo.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Como visitante ao longo de todo o Campeonato Brasileiro, o Alviverde tem a 15ª melhor campanha, com três vitórias, três empates e sete derrotas, totalizando 30,77% de aproveitamento. Os triunfos foram contra Vitória (1×0), Avaí (4×1) e São Paulo (2×1), todos adversários que brigam contra o rebaixamento.