Na tentativa de ampliar o contato com seus torcedores e até de valorizar a sua marca, o Coritiba anunciou a inauguração da primeira loja do clube fora do Couto Pereira. Ela funcionará no shopping Palladium, no bairro Portão, em Curitiba, e terá um modelo de negócio diferente. O novo ponto de vendas será administrado pela fabricante Bomache, responsável pela marca de material esportivo 1909, e o clube receberá royalties.

+ Leia também: Coxa estuda nova promoção pra manter o Couto lotado

O percentual não foi divulgado, mas os números mostram que o licenciamento pode ser um bom negócio. Inaugurada em 8 de agosto do ano passado, a loja Sou 1909 teve até agora um faturamento bruto de R$ 2 milhões, com um índice de rentabilidade acima de 15%. A campeã de vendas é a camisa do uniforme um, branca com listras verdes, que o torcedor pode personalizar.

+ Confira a classificação completa da Série B

A Bomache fabrica o material de 13 clubes das séries A e B e é responsável por algumas marcas próprias, como é o caso da 1909. A parceria com o Coxa começou no ano passado. Atualmente 108 produtos licenciados são vendidos na loja.

Novos públicos

A intenção com o novo ponto de vendas é atingir um público que tem dificuldade para se dirigir ao estádio e que pode usar a loja no shopping como canal de atendimento do clube, para compra de ingressos por exemplo. É o primeiro espaço criado nesses moldes, e o Alviverde admite que pode repetir o modelo em outros locais. A unidade do Palladium ainda não tem data para ser inaugurada.