Quem falou em amistoso? Para o Coritiba, há muito o que disputar no jogo contra o Sport, no próximo domingo. Se despedir “com dignidade” do Brasileiro e garantir a sexta posição são os objetivos do Coxa. Metas levadas tão a sério que o técnico Dorival Júnior já descartou a hipótese de dispensar os titulares e confirmou força total no Recife.
Sem chance de Libertadores e com a vaga na Sul-Americana garantida, o Coxa poderia até abrir mão dos pontos que serão disputados na Ilha do Retiro. Porém, isso nem passa pela cabeça dos jogadores. “Apesar de não almejarmos muito, será importante terminar com dignidade, respeito e na sexta colocação”, afirma o volante Alê.
Dorival Júnior também faz questão de encerrar sua passagem pelo Alto da Glória com uma vitória. “Precisamos voltar a ter uma disposição grande em busca do resultado. O que vimos na última partida foi bem aquém do que a equipe vinha apresentando. Os jogos contra o Vasco e o Náutico foram terríveis, em todos os aspectos”, diz o treinador, que confirmou sua saída do clube ao fim da temporada.
O único desfalque certo para Júnior é o zagueiro Felipe, suspenso. Os demais titulares devem estar todos relacionados para a viagem a Pernambuco. “Por merecimento, vai a equipe que vem atuando, no máximo com uma ou duas possibilidades novas”, adianta o comandante alviverde.
Mas, apesar do discurso, não fica no ar um clima de amistoso? “É óbvio que não teremos a mesma tensão que Atlético Paranaense, São Paulo ou Grêmio. Mas vamos encarar com muita seriedade. No dia 20 de dezembro, farei uma pelada em Barueri. Há seis meses que estou falando para meus amigos que não quero perder. Imagine então um compromisso com o Coritiba”, diz Alê, descartando qualquer possibilidade de relaxamento por parte da equipe coxa-branca.
Confusão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou a alterar a data do jogo entre Coritiba e Sport. Na segunda-feira, a entidade havia anunciado a transferência do jogo para sábado, às 18h10. A justificativa era “viabilizar a transmissão” da rodada pela televisão.
Ontem a CBF decidiu voltar atrás e confirmou a partida no domingo, às 17h, junto com os demais jogos da última rodada do Brasileirão. Desta vez, não houve explicação para a nova mudança.


