No jogo que marcou uma espécie de redenção para o Coritiba, a torcida fez a maior festa lotando o Couto Pereira, mas o Verdão não deu a resposta em campo e perdeu para o Guaratinguetá por 3 a 2. Com o resultado, o time paulista manteve-se na Segundona.

Antes da partida, Ney Franco, que está indo comandar a seleção brasileira sub-20, foi homenageado pelo vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Os jogadores agora entram em férias e voltam aos trabalhos no início de janeiro para preparação para o Estadual. O Coxa estreia contra o Operário.

O jogo começou a todo vapor. Querendo a vitória para fechar o ano com chave de ouro e presentear os torcedores que compareceram no Couto, o Verdão partiu pra cima. O Guaratinguetá não ficou apenas se defendendo já que precisava também da vitória para garantir-se na Série B. Logo aos 7 minutos o time visitante abriu o placar. Léo Silva bateu fraco, a bola desviou no meio do caminho em Pereira e enganou Edson Bastos.

A resposta Alviverde veio um minuto depois. Rafinha fez boa jogada individual pela direita e cruzou para o bate pronto de Enrico: 1 a 1. Mas o time paulista não se abateu e fez o segundo em uma falha do goleiro Coxa. Galiardo bateu de longe e a bola passou entre as mãos de Edson Bastos, que aceitou. Enquanto os jogadores do Verdão estavam mais relaxados em campo, os do Guara estavam a mil por hora. Aos 28, em um contra-ataque rápido, Léo Silva rolou para bomba de Marcinho: 3 a 1.

Para o segundo tempo, Ney Franco tirou Jéci e Angelo e colocou William e Geraldo. O Coritiba voltou mais aceso e veio para pressão desde o início. O Guara recuou, para o desespero do técnico Edinho Nazareth. Como não poderia ser diferente, a torcida, que não gostou do primeiro tempo, começou a apoiar e cantar forte no segundo tempo gritando “É campeão!”

Aos 19 minutos, Ney partiu para o tudo ou nada e tirou o volante Léo Gago para entrada do atacante Bill. Na sequência quase o ex-atacante do Corinthians marcou. Bill roubou a bola de Everson, mas bateu em cima de Saulo. Aos 31, Bill foi derrubado pelo goleiro dentro da área o juiz não teve dúvidas ao marcar o pênalti. Marcos Aurélio bateu no canto direito, o goleiro foi na bola, mas não conseguiu pegar. Coxa pressionou até o fim, mas não conseguiu o empate. Final: Coritiba 2, Guaratinguetá 3.

Ficha Técnica

Série B – 38ª rodada

Coritiba

Edson Bastos; Ângelo (Geraldo, 1 do 2.´), Jéci (Willian, 1 do 2.´), Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago (Bill, 19 do 2.´), Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Ney Franco

Guaratinguetá

Saulo; Jorge Luís, Éverton e Gustavo Borges; Régis, Galiardo, Célio (Goeber, 41 do 2.´), Léo Silva e Renato Peixe; Marcinho (Éder, 36 do 2.´) e John (Serginho, 17 do 2.´)
Técnico: Edinho Nazareth

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: José Jaime Rocha Bispo (AL) e Wladson M. Silva de Oliveira (AL)
Gols: Léo Silva, 7; Enrico, 8; Galiardo, 15, e Marcinho, 28 do 1.´; Marcos Aurélio, 33 do 2.´
Amarelos: Leandro Donizete, Léo Gago, Léo Silva, Célio, Saulo, Marcinho, Serginho, Rafinha
Público Pagante: 17.595
Público total: 20.383
Renda: R$ 383.935,00