Brasileirão

Coritiba vacila e Corinthians empata no último minuto

O Coritiba vacilou e nos momentos finais acabou sofrendo o empate frente ao Corinthians, em 2 a 2, na noite deste sábado (1º), na Arena do Timão, em São Paulo. Com o resultado, o Coxa segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Verdão terá uma semana para trabalhar visando o duelo contra o Fluminense, no próximo sábado, no Couto Pereira.

O jogo

Com uma formação tática diferente – 3-5-2 -, o Coritiba entrou em campo com uma postura que o torcedor alviverde não estava tão habituado, jogando longe dos seus domínios.

O primeiro tempo foi movimentado na Arena Corinthians. O árbitro Jean Pierre Gonçalves foi um dos protagonistas ao lado do meio-campo Alex. O responsável pelo apito chegou a marcar uma penalidade para o Corinthians no início da partida, mas, voltou atrás.

A torcida do Timão ficou na bronca e até um cachorro invadiu o gramado para ‘protestar’. Minutos depois, o Verdão tomou conta do duelo. Aos 25 minutos, o meia Alex deixou Robinho na cara do gol e o alviverde não desperdiçou: 1 a 0.

Cinco minutos depois, o capitão do Coxa chamou a responsabilidade pra si, arriscou do meio da rua e ampliou o marcador: 2 a 0.

Na volta do intervalo, esperava-se uma pressão do time da casa. E não deu outra. Logo aos 30 segundos, o volante Elias diminuiu para o Corinthians. O Timão ainda teve outras boas chances, enquanto o Coxa se segurava bem.

Se o jogo estava bom, ruim estava a arbitragem. A equipe do apito parecia perdida em campo. Com cinco minutos de acréscimos no segundo tempo, o Timão apertou no final e chegou ao seu gol de empate no último minuto, com Bruno Henrique, jogando um balde de água fria no time alviverde. Fim de jogo em São Paulo: Corinthians 2 x 2 Coritiba.