Campeonato Brasileiro 2012

Coritiba vacila demais e perde para o São Paulo, fora de casa, por 3 a 1

Jogando com o time reserva, o Coritiba não foi capaz de fazer frente ao São Paulo e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 1. O Coxa até criou boas chances, mas o excesso de erro de passes fez com que o time alviverde desperdiçasse as chances criadas.

O Coxa iniciou mal a partida, tomando sufoco do São Paulo. Logo com 14 minutos, o tricolor paulista abriu o placar. Chico entregou a bola de bandeja para Osvaldo, que invadiu a área e encontrou Jadson livre para vencer o goleiro Bruno Fuso.

O gol fez com que o time Coxa Branca despertasse, que partiu para cima do adversário. Anderson Aquino quase empatou aos 23, ao bater da entrada da área. Contudo, o Coxa voltou a vacilar e quando era melhor no jogo tomou o segundo gol.  Aos 40, Osvaldo fez uma ótima jogada e deu de bandeja para Maicon, livre de marcação na pequena área, ampliar o placar.

Segundo tempo

Disposto a apagar a má impressão do primeiro tempo, o Coxa partiu com tudo para cima do São Paulo. Tcheco, em cobrança de falta aos 6 minutos, e Robinho, em um chute fora da área aos 12, levaram perigo ao goleiro Dênis e mostraram que as coisas não seriam fáceis.

Acuado, o São Paulo foi abrindo cada vez mais para as investidas alviverde, contudo, o excesso de preciosismo dos atletas do Coxa iam desperdiçando seguidas chances. Até que, aos 24 minutos, em um lance infeliz, Edson Silva fez pênalti em cima de França. Robinho bateu com categoria e diminuiu a diferença, animando o time.

Entretanto, mais uma vez, a defesa do Coxa voltou a cochilar e Osvaldo deu o golpe de misericórdia. Aos 34, ele recebeu livre de marcação, invadiu a área e chutou no cantinho. Bruno Fuso nada pôde fazer para evitar o gol.

O Coxa agora volta todas as suas forças para a grande decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Couto Pereira.