Em uma parceria com o Vitória, o Coritiba selou a transferência do meio-campo Ruy para o clube baiano e fechou a vinda do lateral-esquerdo Fabiano, que estava à disposição para ser negociado pelo Rubro-Negro. A negociação foi fechada com vínculo até o final desta temporada.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Com 29 anos, Ruy chegou a disputar quatro jogos do Campeonato Paranaense do ano passado pelo Coxa. Porém, a diretoria alviverde optou por emprestá-lo ao América-MG, que acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileiro. Antes disso, o meia já havia rodado por outros clubes paranaenses como Operário, Maringá e Arapongas.

Já o lateral-esquerdo Fabiano, 28 anos, disputou 12 jogos do Brasileirão do ano passado pelo Vitória, que também foi rebaixado à Segundona. Antes do acerto com o clube baiano, o jogador passou pelo Bragantino, Água Santa, Remo, Itumbiara, Mirassol, XV de Piracicaba. São José-RS e CENE-MS.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!