Parecia que seria uma noite tranquila. Só parecia. Depois de estar vencendo o Botafogo-SP por 2×0 com 13 minutos de jogo, na última segunda-feira, no Couto Pereira, o time do Coritiba tomou o empate no primeiro tempo, mas garantiu a vitória por 3×2 e subiu para a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Prova do bom momento do Verdão que, mesmo com o momento de instabilidade que viveu no final do primeiro tempo, conseguiu manter o equilíbrio e garantiu a vitória na etapa final.

Agora, dentro do G4 da Série B depois de 12 rodadas, os jogadores cobram cautela, mesmo diante da boa fase vivida pelo Coxa. O goleiro Alex Muralha destacou a importância da conversa no vestiário para o Verdão voltar bem do intervalo e conseguir a vitória diante do Botafogo-SP.

+ Leia mais: Torcida do Coritiba faz as pazes com o time

“Para quem viu o jogo, curtiu bastante. Feliz pela boa partida que fiz. Soubemos suportar a pressão. O resultado estava na nossa mão, mas sofremos o empate. Fomos sábios no vestiário, conversamos e, com o apoio da torcida, conseguimos a vitória. É manter os pés no chão porque não ganhamos nada ainda”, cravou o goleiro.

Acostumado a ser decisivo com seus gols, já que é o artilheiro isolado da segunda divisão, o atacante Rodrigão foi importante para a conquista da vitória com as duas assistências que deu para os gols anotados por Robson e Juan Alano. O camisa 9 comemorou mais uma boa atuação, mas está suspenso para o duelo contra o Sport, nesta quinta-feira (1º), em Recife.

Apesar de não marcar gol desta vez, Rodrigão voltou a ser peça importante. Foto: Albari Rosa.
Apesar de não marcar gol desta vez, Rodrigão voltou a ser peça importante. Foto: Albari Rosa.

“Já deixei bem claro quando cheguei aqui que o dia que eu não fizer gol o importante é que meu time ganhe. Pude ajudar hoje (ontem) para os gols do Robson e do Alano (Juan). O que importa são os três pontos. Feliz pela vitória, pelo desempenho do time. Infelizmente estou suspenso, agora é recuperar, já que hoje desgastou um pouco o adutor para estar 100% e continuar ajudando minha equipe”, afirmou o goleador.

O duelo contra o Botafogo-SP, para o meia Giovanni, foi a vitória da superação. Para ele, o time coxa-branca retomou a confiança e o reflexo está na ascensão do Coritiba na classificação. Saiu da 11ª colocação para, depois de quatro jogos, voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Confira a classificação da Segundona

“Nosso grupo tem muita qualidade. Nossos jogadores com confiança são excelentes. A vontade, a determinação, os torcedores puderam ver. Poderíamos ter feito o quarto gol. Na verdade fizemos, o gol foi legal. Mas temos que ver também nossos erros. Não podemos tomar dois gols. Agora é descansar, torcer pelos meus companheiros que vão buscar um grande resultado em Recife”, finalizou o camisa 10, que também cumprirá suspensão diante do Sport.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!