Coritiba teve temporada de alta exposição na mídia

Além do bicampeonato Paranaense invicto, do vice-campeonato da Copa do Brasil e das 24 vitórias seguidas dignas de registro no Guinness Book, o Coritiba também comemora uma grande exposição na mídia nacional. O bom futebol apresentado, principalmente no primeiro semestre, garante ao Alviverde a oitava colocação em jogos transmitidos na televisão aberta no Brasil inteiro ou em parte, e também em canais a cabo.

Quanto mais gente estiver vendo o Coxa em campo melhor para os negócios, já que o clube deverá fechar contratos de patrocínios melhores para 2012. “Este ano passamos aquele período ganhando 24 partidas, ganhando todas, e isso fez com que o clube tivesse uma grande exposição. Chegamos também na final da Copa do Brasil e isso contribuiu também”, analisa João Rodolfo Gonçalves Leite. Para ele, a exposição maior veio do sucesso em campo e isso estava no planejamento. “O clube vem de uma sequência de bons campeonatos e também estamos trabalhando para estruturar o clube na forma como se apresenta ao seu torcedor”, destaca o dirigente.

Na negociação com a Globo pela renovação dos direitos televisivos, por exemplo, o Coritiba pediu que seus jogos sejam mais transmitidos para o interior do Paraná, e o clube tem sido atendido. Com mais partidas sendo mostradas, as marcas aparecem mais. “Nossos patrocinadores estão extremamente satisfeitos. Mandamos regularmente para eles relatórios de exposição na mídia que comprovam o retorno”, revela Leite. O resultado imediato é que os contratos devem melhorar para 2012. “Valoriza o preço e todos eles já estão querendo continuar com a gente”, avisa.

A maior exposição também faz com que o interesse do torcedor aumente. Segundo o dirigente, em um dia do novo plano de sócios a R$ 9,90 mais de 120 interessados se inscreveram. “São novos sócios de 34 cidades diferentes e essa modalidade, aliada ao momento do clube, vai favorecer a interiorização do Coritiba”, completa Leite.

Vale lembrar que vários dos jogos são contabilizados mais de uma vez porque passaram em mais de um canal.