Retomando aos poucos as atividades, o Coritiba encara hoje o Tigrão em Umuarama e dá chance para jogadores que atuaram pouco ao longo da temporada. Será o primeiro jogo amistoso do Alviverde, que tenta retomar o bom momento de antes da parada da Série B para a Copa do Mundo. Por isso, o técnico Ney Franco começa a dar ritmo gradativamente no elenco inteiro e começa às 16 horas de hoje pelo estádio Lúcio Pipino. Na quarta-feira, o time titular volta e encara o Grêmio no Torneio da Hora em Florianópolis. No dia 13 de julho, o Coxa pega o Bragantino na Arena Joinville.

Antes disso, quem era titular tenta manter a confiança do treinador e quem era reserva busca uma brecha na formação titular. “Os jogadores que estão indo para lá têm que aproveitar essa oportunidade, o pessoal que vem aí no time reserva, que às vezes não têm ido para os jogos tem a chance para aproveitar e eu também espero aproveitar da melhor maneira possível”, avalia o zagueiro Cleiton. Ele voltou de empréstimo ao Botafogo-SP e marcou gol contra o Santo André, mas precisa se fixar.

“É bom a gente ir lá e representar o Coritiba e pegar o ritmo de jogo para quando o professor precisar a gente estar bem”, projeta. Por isso, ele nem liga onde será a partida. “A gente não conhece o estádio, não conhece o gramado, mas sabe que o adversário por enfrentar o Coritiba vai ter a maior motivação possível e deve ter torcedor da cidade também”, avalia. E como você está? “Estamos numa fase de pré-temporada, as pernas estão um pouco pesadas, mas é bom para adquirir ritmo de jogo”, minimiza. O caso dele é o mesmo dos companheiros, que precisam mostrar a Ney que também podem ser titulares do Coritiba. A diretoria alviverde já avisou que vai estar presente e também avaliar os atletas.

Na formação, o técnico coxa preferiu usar quem atuou pouco ao longo da temporada. Na quarta-feira, ele já avisou que vai usar os titulares contra o Grêmio e, depois, nos jogos seguintes (Avaí e Vasco) vai usar uma mescla com os melhores e já começar a moldar a equipe para a partida contra o Bragantino.