PIAZADA EM CAMPO

Coritiba terá vários jovens no clássico Atletiba

Sandro Forner aposta em jovens no clássico. Foto: Divulgação/Coritiba

O primeiro clássico Atletiba do ano, que acontece neste domingo (4), às 17h, no Estádio Couto Pereira, terá, em campo, semelhanças entre os dois times. Tanto Atlético, quanto Coritiba, vão entrar em campo com times jovens, mas acompanhados de atletas mais experientes. No entanto, as realidades são bem diferentes. No Furacão, é uma forma de dar oportunidade para os atletas mais jovens, enquanto seu time principal foca somente na Copa do Brasil. Já no Coxa, que teve seu investimento no futebol reduzido, foi uma forma de testar os atletas mais jovens enquanto tenta montar uma equipe competitiva para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nosso time é bem jovem como o do Atlético, com alguns atletas experientes, como no Atlético também. Na verdade, esse tipo de jogo mexe muito. É um jogo que, para quem é jovem, tem mídia muito maior, um peso maior. Então, acredito que vão conseguir se portar bem. Acredito que o jogador jovem é mais questão de personalidade, de coragem por não se abater com possíveis erros, mas acredito que estão preparados e possam realmente fazer um bom jogo”, garantiu o técnico Sandro Forner.

Apesar de o Atlético entrar em campo com um time de aspirantes, o técnico Sandro Forner espera muitas dificuldades. O comandante coxa-branca lembrou que o time alviverde também é bastante jovem, apesar da diferença de momentos dos dois clubes na disputa do Campeonato Paranaense.

“O Atlético tem o seu jeito de trabalhar. O Paraná jogou com o Atlético e perdeu em casa. Se os jogadores estão lá é porque têm condições. Existem jovens lá e aqui. Experientes lá e aqui. A nossa preparação não muda nada. É Atletiba. O Atlético faz um ótimo campeonato, começou a treinar antes. Não fiz a conta, mas não sei se nosso time é considerado Sub-23 pela quantidade de jovens que tem. Não vejo muita diferença. Será um jogo difícil, vamos tentar nos preparar bem. Existem jovens lá e aqui, mas são momentos e situações diferentes de formação de equipe”, comentou.

Dentro de campo, muitos jovens farão seu primeiro clássico Atletiba no time profissional. Fora dele também. O técnico Sandro Forner, que já encarou o Furacão como jogador e como comandante das categorias de base, agora terá a missão de conduzir o Verdão no duelo contra o seu maior rival.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

“Fiz vários Atletibas jogando, nas categorias de base. É sempre um jogo importante, diferente. Por tudo o que representa esse jogo. Será um prazer ter a chance de dirigir o time num jogo dessa envergadura, desse nível. Sei da responsabilidade que esse tipo de jogo representa. Me sinto bem tranquilo e espero que a gente tenha um rendimento melhor em todos os aspectos. Vamos precisar ter um rendimento melhor nesse jogo”, concluiu Forner.