Esquema alterado

Coritiba terá três mudanças no time pra pegar o Criciúma

Volante Simião deve ser a grande novidade do Coxa diante do Criciúma. Foto: Divulgação/Coritiba

Depois de perder por 1×0 para o Atlético-GO, fora de casa, no último sábado (18), na sua estreia no comando do Coritiba, o técnico Tcheco deve mudar a equipe para mais uma partida longe de Curitiba, diante do Criciúma, nesta terça-feira (21), às 19h15, no interior de Santa Catarina. Com relação ao time que entrou em campo diante do Dragão serão três modificações.

Uma delas será na lateral-esquerda. William Matheus, que cumpriu suspensão no final de semana, foi integrado ao elenco que, na manhã desta segunda-feira (20), fez o último treinamento no CT do Avaí, em Florianópolis. Assim, o zagueiro Alex Alves, que atuou improvisado na lateral, ficará como opção para o decorrer da partida.

No meio-campo, o Coxa deve ter um time mais compacto. O meia Alisson Farias e o atacante Jonatas Belusso devem ser sacados e, assim, o time muda do esquema 4-3-3 para o 4-4-2. Isto porque o volante Simião entrará para compor o setor de contenção ao lado de Vinicius Kiss e Uillian Correia, com o meia Carlos Eduardo ganhando a condição de titular no setor de criação.

Com isso, Tcheco desmancha a trinca de atacantes utilizada nos últimos jogos. O setor ofensivo, então, terá os atacantes Guilherme e Guilherme Parede para o embate no Heriberto Hülse. Os dois, inclusive, foram as melhores peças do Alviverde na derrota sofrida para o Atlético-GO.

Confira a classificação completa da Série B

O time posicionado no treinamento desta segunda-feira, em Florianópolis, e que deve ser utilizado no diante do Criciúma, contou com Wilson, Carlos Cesar, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vinícius Kiss, Uillian Correia, Simião e Carlos Eduardo; Guilherme Parede e Guilherme.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!