Jogar fora de Curitiba tem se tornado uma especialidade para o Coritiba. Invicto ainda em 2018 atuando como visitante, o time coxa-branca colocará a prova esse bom rendimento nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil.

A meta dos comandados do técnico Sandro Forner, então, é de manter a boa fase, a invencibilidade jogando fora do Couto Pereira para encaminhar a vaga na quarta fase da competição nacional, dia 14 de março, no Alto da Glória.

O Coritiba chega para o duelo de ida motivado pela conquista do título da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. Mais do que isso, a equipe alviverde conseguiu, enfim, encontrar um rumo, tem tido boas atuações e está vencendo, aos poucos, a desconfiança do torcedor.

“Todos estão felizes, mas isso foi uma etapa. Com este primeiro turno, a gente consegue organizar algumas coisas melhor, mas, quarta, a gente já tem jogo importante. Vamos tentar descansar os jogadores para estar na melhor condição possível e trazer um jogo em aberto para Curitiba”, apontou o técnico Sandro Forner.

O Goiás, a nível nacional, será o primeiro grande desafio que o Coritiba terá pela frente na temporada de 2018. O time goiano será adversário do Coxa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, com certeza, um dos sérios candidatos ao acesso à primeira divisão de 2019.

Guilherme Parede ressalta o duelo desta quarta-feira. Foto: Marcelo Andrade.
Guilherme Parede ressalta o duelo desta quarta-feira. Foto: Marcelo Andrade.

“Será um grande teste sim, sem dúvidas, pois faz parte do nosso grupo, o Goiás vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Será um teste bom pra caramba e é focar no nosso objetivo, que é chegar lá e sair com a vitória, que é o mais importante para nós”, avisou o atacante Guilherme Parede.

O Coritiba, diante do Goiás, terá que vencer também o cansaço. O time coxa-branca, por chegar à decisão do primeiro turno do Campeonato Paranaense, está passando por uma sequência desgastante de jogos. Por isso, o técnico Sandro Forner vai escalar força máxima neste duelo no Serra Dourada para, na sequência, dar um descanso para os atletas que têm atuado mais pela equipe alviverde.

“A gente tem uma sequência muito grande. Não sei se no Brasil tem um time que jogou todos os jogos como nós, com escalações e com repetição. A gente precisa também dar ritmo para outros jogadores e precisa descansar. É uma forma que a gente tem para treiná-los um pouco e descansá-los. A gente consegue, dessa forma, deixar todo mundo com uma boa minutagem de jogos”, reforçou Forner.

Sandro Forner terá alguns desfalques pro jogo. Foto. Divulgação/Coritiba
Sandro Forner terá alguns desfalques pro jogo. Foto. Divulgação/Coritiba

Para encarar o Goiás, o treinador alviverde terá três desfalques. Além do atacante Kléber, que segue vetado pelo departamento médico, Sandro Forner não poderá contar com o lateral-esquerdo William Matheus e com o volante Vitor Carvalho, machucados, e com o lateral-direito Marcos Moser, suspenso.

Assim, o sistema defensivo terá o paraguaio César Benítez como titular da lateral-direita. Na esquerda, o jovem Léo Andrade segue na equipe alviverde. O setor de contenção terá o volante João Paulo para a vaga de Vitor Carvalho, que dará mais experiência ao Verdão neste compromisso difícil que começa a definir uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Ida

Goiás x Coritiba

Goiás
Marcelo Rangel; Caique, David, Brock e Jefferson; Madison, Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo, Rafinha e Lucão.
Técnico: Helio dos Anjos

Coritiba
Wilson; Benítez, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago, Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Horário: 19h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)