Estadual

Coritiba terá Matheus Costa no comando do time na final

Matheus Costa já havia comandado o Coxa no último duelo. Foto: Albari Rosa.

O Coritiba decidiu manter o auxiliar-técnico Matheus Costa como interino para a final da Taça Barcímio Sicupira Júnior no domingo (24), às 17h, contra o Toledo, no Couto Pereira. Um novo treinador só será anunciado na próxima segunda-feira (25).
O integrante da comissão permanente do Coxa comandou o time na vitória, nas penalidades, diante do FC Cascavel no último final de semana, pela semifinal do Campeonato Paranaense. A diretoria havia demitido Argel Fucks depois da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para a URT e também não via evolução no trabalho dele. Assim, a cúpula resolveu não ter pressa e seguir com Costa na decisão. O técnico do Sub-20, Mozart, ficará como auxiliar, que ainda terá o analista de desempenho Tiago Valle.

O executivo de futebol, Rodrigo Pastana, afirmou que o Verdão trabalha com dois nomes no momento e deve definir a contratação na quinta-feira (21). Por enquanto, ninguém recebeu proposta e esses profissionais apenas conversam com a direção. O dirigente também comentou que não fará loucuras e o novo comandante entrará dentro do orçamento. O salário será abaixo de R$ 100 mil.

Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Os nomes e o perfil não foram revelados por Pastana. Apesar disso, o Coritiba procura um técnico para propor o jogo e que faça a equipe ter alternativas dentro dos esquemas táticos definidos: 4-2-3-1, com variações para o 4-1-4-1 e 4-3-3. O executivo ainda falou que não teve contato direto ou com representantes de Cláudio Tencatti, Thiago Larghi, Ney Franco e Paulo Bonamigo, nomes que foram especulados nos últimos dias. A decisão da contratação passará por Pastana e o G-5 alviverde.

O Coxa, mesmo com o comandante acertado, divulgará oficialmente somente no início da próxima semana. Na final contra o Toledo, a equipe tem o mando de campo por ter feito uma melhor campanha na fase de grupos. O empate leva a decisão para os pênaltis. O campeão da Taça garante um lugar na finalíssima do Estadual.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!