Problemas

Coritiba terá dois desfalques contra o Cruzeiro

Kléber recebeu o terceiro amarelo contra a Ponte Preta. Foto: Lineu Filho

Recuperado no Campeonato Brasileiro depois de duas derrotas seguidas, o Coritiba, após vencer a Ponte Preta por 3×1, na tarde de domingo (7), no Couto Pereira, já pensa no desafio importante que tem diante do Cruzeiro, domingo que vem (14), em Belo Horizonte, para se manter fora da zona de rebaixamento. O técnico Paulo César Carpegiani, porém, terá problemas para escalar a equipe alviverde, já que não conta com o volante João Paulo e com o atacante Kléber, suspensos.

Os dois jogadores atuaram em grande parte dos jogos do Coritiba neste Campeonato Brasileiro e o treinador já começou a pensar nos seus substitutos. Com as boas atuações do meia Juan e do atacante Neto Berola no segundo tempo diante da Macaca, ele deu o indicativo de que ambos deverão estar em campo contra a Raposa.

Com a possível entrada de Neto Berola no lugar de Kléber e o retorno de Juan, no lugar de Iago, o treinador terá que quebrar a cabeça para achar um substituto para João Paulo no setor de contenção alviverde. Caso seja liberado pelo departamento médico, o volante Alan Santos é a principal opção para a posição.

Se Alan Santos não reunir condições, os volantes Amaral, Fábio Braga e Ícaro serão também opções para este importante compromisso na luta contra o rebaixamento. O lateral-esquerdo Carlinhos, caso se recupere de uma lesão no ombro, pode voltar ao time. Assim, o zagueiro Juninho retornaria à zaga e Nery Bareiro ficaria como opção no banco.