Problemas

Coritiba terá desfalques para o duelo contra o Atlético-MG

Leandro recebeu o terceiro cartão amarelo e será um dos desfalques de Carpegiani contra o Galo; Foto: Jonathan Campos

O técnico Paulo César Carpegiani terá uma semana para preparar o time do Coritiba para o duelo contra o Atlético-MG, que acontece no próximo domingo (6), às 19h30, no Couto Pereira. Período para definir as mudanças na escalação, necessárias por conta da suspensão de dois jogadores.

O lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Leandro receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 0x0 com o Botafogo, no último sábado (29) e serão desfalques diante do Galo. No ataque, a tendência é que Kléber, que estava suspenso no Rio de Janeiro, seja o escolhido e tenha a primeira oportunidade como titular após se recuperar de lesão.

Na lateral, no entanto, surge a grande dúvida do treinador. Uma das opções seria colocar Cesar Benítez para a esquerda e Dodô entrar na direita. Outra possibilidade dependeria do departamento médico. Caso Luccas Claro ou Nery Bareiro fiquem à disposição, um deles pode voltar à equipe e, assim, Walisson Maia ou Juninho passaram para a lateral.

Problemas que vêm atrapalhando Carpegiani, que não lamenta os desfalques e vê algo como normal em todas as equipes e que é preciso passar por cima disso nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“Nós, infelizmente, assim como todas as equipes, têm essa fase de saída de alguns jogadores, a volta de outro. Mas eu nunca lamentei isso. Tenho que fazer sempre uma escalação razoável, perto do ideal, segura atrás e que tenha agressividade. É essa equipe que vamos tentar formar para o jogo contra o Atlético”, disse ele.