O Coritiba se aproveitou de o Santos estar na final da Copa do Brasil e venceu a equipe mista adversária por 1 a 0 na última rodada. O resultado ajudou o time paranaense sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, uma semana depois, terá pela frente o Palmeiras, o outro finalista da competição mata-mata. Espera novamente aproveitar o fato de o rival entrar em campo com uma mescla de reserva e titulares, somar mais três pontos e continuar fora do grupo da degola. A partida acontece às 18 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 37.ª e penúltima rodada.

O técnico Pachequinho tratou de tirar qualquer favoritismo de sua equipe. “Será um jogo extremamente difícil, não tenho dúvidas disso. Às vezes as equipes mistas nos impõem até uma dificuldade maior, até pelo fato de não conseguirmos analisar os jogos. O próprio Santos veio aqui e nos impôs muita dificuldade e o Palmeiras com o elenco que tem não será diferente”, disse.

O treinador terá todo o elenco à disposição. O atacante Negueba se recuperou de dores no joelho direito e voltará a ser relacionado. Resta saber se começará entre os titulares. O volante Alan Santos volta de suspensão.