Apesar dos tropeços recentes dentro do Couto Pereira, como as derrotas para Oeste e Londrina, o Coritiba aparece ainda com o segundo melhor aproveitamento como mandante na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. E é justamente nessa força caseira que o time aposta para emplacar a segunda vitória seguida na segunda divisão, diante do Juventude, nesta sexta-feira (5), às 21h, no Couto Pereira.

continua após a publicidade

+ Leia também: Ataque do Coxa vem sendo o ponto fraco do time na Série B

Depois de vencer o Avaí por 1×0 no último sábado (29), o Coxa terá, diante do time da serra gaúcha, um bom teste para emplacar novamente como mandante. Isto porque o adversário, mesmo estando na parte debaixo da classificação, tem um bom retrospecto como visitante.

Em 15 partidas, o Juventude conquistou 19 pontos e tem rendimento de 42%. O aproveitamento é muito maior do que quando joga no Alfredo Jaconi, onde conquistou apenas 13 pontos em 14 jogos.

continua após a publicidade

+ Mais na Tribuna: Calendário brasileiro de 2019 está definido

Por isso, todo cuidado do Alviverde será pouco. Segundo o lateral-esquerdo Abner, após o triunfo em um confronto direto, a equipe está mais confiante para tentar emplacar mais uma vitória e ficar mais perto do G4 da segunda divisão.

continua após a publicidade

“Sem dúvidas, o jogo do Avaí foi muito importante, pois resgatou uma confiança enorme. O ambiente está muito mais leve e, sem dúvida, vamos entrar para esse jogo muito mais solto e mais tranquilos do que nos últimos jogos que tivemos no Couto Pereira”, enfatizou o jogador.

Confira a classificação completa da Série B

O Coritiba tem 66% de aproveitamento no Couto Pereira. Em 14 partidas, o time coxa-branca conseguiu oito vitórias, quatro empates e foi derrotado duas vezes. O rendimento é igual ao do CSA, que é o atual terceiro colocado. O melhor mandante até agora é o Fortaleza, líder da Série B, que conquistou 77% dos pontos disputados diante do seu torcedor.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!