Velho problema

Coritiba tem meio time entregue ao departamento médico

Nem uma semana depois de ser apresentado como novo comandante do Coritiba, o técnico Paulo César Carpegiani já está tendo alguns problemas para colocar o Verdão em campo na disputa do Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo (14), em Belo Horizonte, o treinador terá quase um time inteiro de desfalques, sendo a maioria deles por ordem médica.

Ao todo, Carpegiani tem seis desfalques confirmados por lesões. O zagueiro Walisson Maia, os laterais Emerson Conceição e Carlinhos, o volante Alan Santos e o meia César Gonzalez estão entregues ao departamento médico. Já o meia Ruy, recuperado de uma lesão na panturrilha, está em fase de transição e em breve deve voltar a ficar à disposição.

Além desses seis desfalques já confirmados, o técnico pode ganhar mais uma baixa. O zagueiro Luccas Claro deixou o campo contra a Ponte Preta com dores no músculo posterior da coxa direita, mas, depois da realização de exames, não foi constatada lesão e o jogador seguirá sendo monitorado pelo setor de fisiologia do clube. Suspensos, o volante João Paulo e o atacante Kléber também estão fora desta partida.

Esses desfalques podem fazer Carpegiani improvisar e mudar a característica do time alviverde. Adepto de uma marcação forte, o treinador, sem poder contar com Carlinhos, deve continuar com o zagueiro Juninho na lateral-esquerda. No setor de contenção, Juan pode jogar um pouco mais recuado e formar dupla com o volante Edinho.

Para a sequência do trabalho, o treinador pode ganhar duas opções interessantes para o setor de criação. Recuperado de uma artroscopia no joelho, César Gonzalez deve iniciar em breve o período de transição para os treinos com bola, assim como Ruy.