Deu boa!

Coritiba tem lucro muito maior com a sua própria camisa

Foto: Felipe Rosa.

Pelo menos até agora, o Coritiba parece ter acertado ao lançar a sua marca própria de material esportivo, a 1909. Segundo dados divulgados pelo clube, em uma semana de funcionamento da nova loja, que fica no Estádio Couto Pereira, o faturamento dos primeiros quatro dias foi próximo à arrecadação dos primeiros três meses do antigo fornecedor do ano de 2016. Assim, confirma a expectativa da diretoria alviverde de conseguir um faturamento de cerca de 400% maior com relação às antigas fornecedoras.

Isto porque, segundo o presidente do Coritiba, Samir Namur, o clube, ao administrar sua marca própria de uniformes, consegue escolher parceiros e fornecedores que atendam a melhor demanda de mercado. Assim, o Coxa atenderá os desejos do seu torcedor e, ao mesmo tempo, ter mais lucro com essa nova política.

“O enxoval passa para vinte mil peças, é mais do que o dobro do que a Adidas fornecia e, com isso, será atribuída à empresa responsável pela 1909 justamente a distribuição para o varejo. O Coritiba ficou com a operação da loja e da venda online”, apontou o presidente Samir Namur, em entrevista ao site oficial do Coritiba.

Foto: Felipe Rosa.
Foto: Felipe Rosa.

Ainda de acordo com informações divulgadas pelo Coritiba, cerca de 1500 produtos foram vendidos em 16 horas e 45 minutos, totalizando uma média de quase 100 itens comercializados por hora. A loja coxa-branca, chamada de Sou 1909, tem uma área temática e, neste primeiro momento, homenageou o goleiro Wilson. O arqueiro e ídolo alviverde desenhou a própria camisa e as mesmas se esgotaram já no segundo dia.

Confira a tabela e a classificação da Série B! 

Esses números iniciais divulgados pelo clube provam que a marca própria de material esportivo caiu no gosto do torcedor do Coritiba. Essa aceitação do torcedor coxa-branca com a 1909 deve-se ao preço um pouco mais em conta dos produtos, com design diferenciado, além de pedidos antigos da torcida, que foi ouvida em todo o processo de desenvolvimento da nova linha de materiais.

coritiba-lojaFoto: Felipe Rosa.