SELO_COXA_BARRA_1COL

O Coritiba ainda luta para afastar definitivamente o risco do rebaixamento e já está tendo que lidar com a iminente saída de alguns atletas do elenco. O volante Alan Santos deve ser o primeiro a deixar o Alto da Glória. O atleta interessa ao futebol mexicano e dificilmente permanecerá no clube. O contrato do atleta termina no dia 31 de dezembro, mas ele pode partir tão logo acabe o Brasileirão. Outro que está deixando o clube é o lateral-direito Dodô, revelação das categorias de base do clube. O atleta está sendo negociado com o Shakthar Donetsk, o que deve garantir um bom retorno para os cofres alviverdes.

Mas a debandada deve ser maior nos próximos dias. Assim como Alan Santos, nada menos do que 22 jogadores do atual elenco estão com o contrato chegando ao fim no derradeiro dia de 2017. Entre eles estão os nomes de alguns titulares, como o zagueiro Cléber Reis, o lateral-direito Léo, o lateral-esquerdo Thiago Carleto, o volante Jonais e os atacantes Henrique Almeida e Rildo. Desta turma, certamente Reis, Carleto, Jonas e Rildo devem dispender grande esforço da diretoria para não perdê-los. Nos bastidores, corre a informação que as conversações com estes atletas já se intensificaram.

Na lista de jogadores com fim de contrato estão ainda o goleiro Wiliam Menezes, os zagueiros Luizão e Marcio, volantes Edinho, João Paulo, Galdezani, os meias Anderson, Baumjohan, Neto Berola, Tomas Bastos e Rafael Longuine e os atacantes Getterson e Filigrana.

Matheus Galdezani pode ir para o Santos pro Coxa ficar com Cléber Reis. Foto: Albari Rosa
Matheus Galdezani pode ir para o Santos pro Coxa ficar com Cléber Reis. Foto: Albari Rosa

O que pode complicar estas negociações é o processo eleitoral do clube. Com a disputa acirrada entre três chapas, até mesmo jogadores como goleiro Wilson, que tem contrato até 2020, dizem que o futuro do elenco depende da nova cúpula. O zagueiro Cléber, que pertence ao Santos, também comentou que os acertos devem ficar para depois do pleito, agendando para o próximo dia 9. Na briga pelo comando alviverde, estão os grupos liderados por João Carlos Vialle, Samir Namur e Pedro Guilherme de Castro.

Enquanto não é efetivamente procurado pela diretoria alviverde, em Santos as informações são de que o zagueiro pode ser envolvido em uma troca com o volante Matheus Galdezani, que interessa ao Peixe. Outra possibilidade seria reintegrar o jogador ao elenco, já que ele tem feito ótimas apresentações com a camisa alviverde. Pelo Coxa, ele já disputou 11 jogos como titular e marcou dois gols.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

“No momento eu não tenho nem pensado nisso. Estamos numa sequência boa aqui no Coritiba. Estou há 9 partidas como titular e chegamos ao sétimo jogo de invencibilidade. Mas estou focado na minha missão aqui no Coxa. Depois do Brasileirão a gente pensa no destino para o próximo ano. A única certeza que tenho é que quero jogar. Dentro de campo, posso provar o meu valor”, afirmou o zagueiro, em entrevista ao GloboEsporte.com.