Enquanto busca peças para reforçar seu elenco para a temporada de 2017, o Coritiba segue tentando também a renovação do vínculo de jogadores que neste ano foram titulares e peças importantes do time em grande parte da temporada. Depois de não conseguir segurar o zagueiro Nery Bareiro, que vai defender o Guarani, do Paraguai, a diretoria alviverde aguarda as respostas de outros jogadores que terminaram 2016 como titulares.

continua após a publicidade

Dos jogadores que têm seus contratos se encerrando no próximo dia 31 de dezembro, o Alviverde ainda tenta a renovação do lateral-direito César Benitez, do volante Amaral, do meia Juan e do atacante Leandro. O Coxa, segundo declarou seu diretor de futebol, Alex Brasil, em entrevista coletiva na semana retrasada, está aguardando a resposta desses jogadores e garantiu que o clube não fará nenhuma loucura.

Destes, a situação mais complicada é de Juan, que também atuou em alguns jogos como lateral. Líder de assistências do time coxa-branca na temporada, o camisa 55 ainda não teve sua permanência confirmada e, se não acontecer nas próximas semanas, a renovação ficará ainda mais distante. De acordo com o pessoas ligadas ao atleta, o Verdão não o procurou, por conta do alto salário pedido.

O volante Amaral, que apesar de não ter emplacado uma sequência de grandes jogos e de ter sido preterido em diversos momentos, pode permanecer no Alto da Glória em 2017. Além dele, o atacante Leandro, que quase deixou o clube no meio do ano, mas terminou a temporada em alta sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, também tem boas chances de renovar seu vínculo.

continua após a publicidade

Junto com Vinicius, os dois jogadores, no início do ano, vieram por empréstimo do Palmeiras. Alex Brasil viajou a São Paulo para conversar com a diretoria do time paulista sobre um reempréstimo dos jogadores e a definição deve acontecer nos próximos dias.

Além deles, a permanência do meia venezuelano César González, que teve um bom início no time coxa-branca, mas acabou sofrendo uma lesão no joelho, também interessa. O clube, no entanto, apresentou uma proposta com valores inferiores ao que recebia e representantes do atleta fizeram uma contraproposta que está sendo avaliada.

continua após a publicidade