Coritiba tem desfalques para o jogo em Salvador

O Coritiba volta hoje aos trabalhos no CT da Graciosa pensando na partida de domingo contra o Vitória. Após a derrota para o Botafogo no sábado, a idéia no Alto da Glória é a recuperação no Brasileirão e uma vitória vale, ao menos, uma posição na tabela já que o time baiano está na sétima colocação, uma acima do Alviverde.

No entanto, o técnico Dorival Júnior terá dois desfalques certos. O zagueiro Maurício e o volante Leandro Donizete estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. A tendência é que Evaldo faça a sua estréia com a camisa alviverde e Alê volte ao meio, mas este ainda pode ser punido pelo STJD, amanhã.

De acordo com o treinador, perder dois jogadores só é até lucro diante de outros momentos que a equipe viveu na competição. “Temos a estréia do Evaldo, tem a volta do Felipe. Perder dois jogadores só eu fico contente, porque outras vezes eu perdi cinco, seis”, destacou Júnior.

Assim, a linha defensiva pode seguir com Rodrigo Mancha, Tiago Bernardi e Evaldo ou Felipe. Mas no meio? Sem Leandro Donizete, Alê poderia voltar à condição de titular, mas depende do tapetão. Ele foi expulso contra o Cruzeiro e está incurso no artigo 258 e pode pegar de uma a dez partidas.

No entanto, ele tomou o vermelho por ter cometido pênalti, na visão do árbitro, mas está incurso num artigo que não fala sobre falta. E fala sobre “assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador”.

Por isso, a tendência é que ele seja absolvido ou fique apenas com uma partida de punição (já cumprida) e possa atuar. No entanto, em caso de punição, Mancha poderia ser adiantado para a entrada de dois zagueiros ou então Dirceu poderia ganhar uma chance.

Tudo isso começa a ser definido a partir de hoje quando os jogadores retornam ao centro de treinamentos após dois dias de folga. Na programação da comissão técnica está previsto treinamentos técnicos e táticos até quinta-feira, quando a delegação embarca para Salvador.

Na sexta-feira e no sábado o time treina na capital baiana e aí Júnior deverá definir a equipe. A partida contra o Vitória está programada para as 18h10 de domingo no Barradão.