No embalo

Coritiba tem desempenho parecido com o de 2011

Após 29 partidas em 2012, o Coritiba segue próximo do bom desempenho apresentado neste mesmo período, em 2011. A escalação da equipe sofreu uma grande “reformulação”. Dos 11 titulares do time atual, nove estavam no elenco do ano passado, mas apenas quatro continuam como titulares: o lateral-direito Jonas, que está lesionado; o zagueiro Emerson, o meio-campista Rafinha e o atacante Anderson Aquino. Os demais, ou perderam espaço, ou foram embora.

Mas as alterações não interferiram no rendimento do time. Até aqui, foram 20 vitórias, sete empates e duas derrotas, com 77% de aproveitamento. No ano passado, a campanha foi de 27 vitórias e dois empates, o que gerou um aproveitamento de 95%. Mesmo com uma diferença de 16 pontos conquistados, o Coxa se mantém no mesmo ritmo e alcançando as mesmas conquistas da temporada passada.

Naquela época, o Alviverde já havia faturado o Paranaense e também estava encaminhado para as semifinais da Copa do Brasil, após a goleada por 6 x 0 sobre o Palmeiras. Agora, além de ser um dos primeiros a alcançar as quartas da Copa do Brasil, está a apenas uma vitória de também levantar o caneco do Estadual.

Dos “novatos” do time, alguns têm sido fundamentais para manter estes números. Um exemplo é o meio-campista Éverton Ribeiro, que ganhou a posição recentemente e surge como um diferencial para o time. Nas últimas sete partidas, ele marcou seis gols e deu uma assistência.