O Coritiba volta de Manaus já com o compromisso do Paranaense marcado e se aproximando. A partida será no próximo domingo (18), às 18h30, válida pela 4ª rodada do returno e o adversário que o Coxa tem pela frente é o Paranavaí, que no primeiro turno perdeu por 3 a 1 em casa para o Verdão.

E as equipes já vêm se enfrentando há décadas, o que em outros números significa que os confrontos estão chegando perto da marca de 50 jogos. O próximo encontro entre Coritiba e Paranavaí será a 47ª disputa entre os dois times. A história de partidas entre os adversários começou mais precisamente em 1968, num jogo pelo estadual daquele ano, em que o Coritiba também venceu por 3 gols a 1.

Desde então foram 31 vitórias, 13 empates e duas derrotas alviverdes. Além dos mais de cem gols marcados contra só 34 sofridos. A análise de gols marcados e sofridos soma um saldo positivo de 69 gols para o Coxa e o aproveitamento de pontos é favorável ao Verdão com mais de 76%.

O Coritiba está há nove jogos sem perder para este time e há quatro só vê vitórias sobre o ACP. A última vez que o Alviverde perdeu para o Paranavaí foi no Paranaense de 2007 na ciade-natal do adversário, num placar de 3 a 2 para o time da casa.