Uma vitória sofrida, suada e molhada. O Coritiba teve muito trabalho para vencer o Foz do Iguaçu, neste sábado (11), no Couto Pereira por 2×1. O time do técnico Paulo César Carpegiani saiu na frente logo no começo de partida, mas depois errou demais, viu o Foz empatar no finalzinho do primeiro tempo e foi para o vestiário debaixo de vaias da torcida. Na etapa final, uma chuvarada deixou o jogo mais complicado, até que Henrique Almeida conseguiu dar a vitória ao Verdão.

Mesmo jogando fora de casa, o Foz do Iguaçu não se intimidou e começou a partida marcando o Coxa sob pressão. Mas o Coritiba mostrou quem é que manda no Couto Pereira e abriu o placar logo aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio de Ruy, a bola chegou no lado direito, Neto Berola cruzou na área para Henrique Almeida, que, sem ângulo, colocou no meio da área e Kléber apareceu para mandar para o gol e fazer o primeiro gol da partida.

O Foz quase chegou ao empate após um bom cruzamento do estreante Wanderson Lima da direita. A bola passou por toda área, mas nenhum jogador do Foz chegou a tempo de finalizar para o gol. A resposta do Coxa foi com Kléber. Ele fez uma bela jogada e tocou de letra para Ruy finalizar. O goleiro Juninho fez ótima defesa e colocou para escanteio. Pouco depois, Henrique Almeida recebe lançamento de Matheus Galdezani e bate para o gol. A bola acerta a trave.

Logo em seguida, o Foz chega ao empate. Na cobrança de falta de Wanderson Lima, Bruno Flores desviou de cabeça e deixou tudo igual no Couto Pereira. O gol deu novo ânimo ao Foz, que viu que o Coxa não é um bicho-papão.

No segundo tempo, Henrique Almeida arriscou de longe, o goleiro Juninho deu rebote e o próprio Henrique Almeida tentou aproveitar, mas não conseguiu. A torcida alviverde não está nada satisfeita com o desempenho do time, que erra muitos passes e não cria muitas jogadas de ataque. Henrique Almeida fez boa tabela com Carlinhos e arrematou de longe, a bola foi para fora. Kléber ficou na bronca, pois queria a bola.

Kléber perde um gol feito na cara do goleiro Juninho. Após boa jogada de Ruy, o Gladiador tentou dar uma cavadinha e mandou para fora. Ruy bateu e a bola passou muito perto, assustando o goleiro do Foz. Depois de tanta espera, Henrique Almeida fez o gol da vitória alviverde. Após jogada de Iago Dias, Henrique Almeida apareceu na área e bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote o atacante alviverde mandou para o fundo da rede. O Foz ainda teve o zagueiro Leandro Mendes expulso no finalzinho e o jogo terminou com vitória alviverde.

O próximo compromisso do Coxa no Paranaense é o clássico Atletiba, dia 19, na Arena da Baixada. Já o Foz, no mesmo dia, vai encarar o Toledo, também fora de casa.

Ficha técnica

PARANAENSE
1º Turno – 4ª Rodada

CORITIBA 2×1 FOZ DO IGUAÇU

Coritiba
Wilson; Werley, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Yan (Tiago Real), Matheus Galdezani e Ruy (Iago Dias); Neto Berola (Léo Santos), Kléber e Henrique Almeida. Técnico: Paulo César Carpegiani

Foz
Juninho; Wanderson Lima, Leandro Mendes, Lucas Barreto (Murilo Batalha) e Luiz Beltrame; Felipe Hereda (Eder Wilson), Matheus Olavo, Yannick, Juninho, Alex Santos e Bruno Flores (Alan James). Técnico: Allan Aal

Local: Couto Pereira
Árbitro: Fábio Marcos Zocante
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Euclides Lucas José Garcia

Gols: Kléber aos 9, Bruno Flores aos 43 do 1º tempo, Henrique Almeida aos 33 do 2º tempo.

Cartão amarelo: Alex Santos, Felipe Hereda, Leandro Mendes, Werley, Ruy

Expulsão: Leandro Mendes

Público pagante: 5.642

Público total: 5.944

Renda: R$129.640,00