Velho filme

Coritiba sofre, lamenta, mas vai para mais uma luta pra fugir da degola

Faltam 20 pontos. A partir de agora este é o objetivo do Coritiba para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de perder mais um jogo no Couto Pereira, anteontem, para o Vitória, o time alviverde, pelo menos por enquanto, terá que se preocupar somente e mais uma vez contra o rebaixamento, como tem acontecido nas últimas temporadas. O Verdão, inclusive, está somente um ponto a frente da Chapecoense, que é o primeiro time na área da degola da competição nacional.

A situação do Coritiba está cada vez mais preocupante no Brasileirão. Os jogos no Couto Pereira que, nas últimas temporadas, sempre foram preponderante para a permanência do clube na primeira divisão, estão agora atrapalhando o Verdão. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o time coxa-branca está sem confiança e ansioso.

“Eu vejo uma mescla de falta de confiança para jogar e também um pouco de ansiedade. Isso se refletiu nas duas expulsões. O Márcio revidou e não deveria revidar. Essa falta de confiança e essa ansiedade talvez tenham nos levado a isso. É um trabalho que tem que ser feito no dia a dia. A medida que a gente encontrar o time, vai criando uma confiança maior”, explicou o comandante alviverde.

Diante da situação atual, o time alviverde, que antes do revés sofrido para o Vitória ainda mantinha a ilusão de seguir brigando por uma vaga na Libertadores, admitiu que o seu campeonato, agora, é fugir do rebaixamento. Um dos melhores jogadores em campo contra o rubro-negro baiano, o volante Alan Santos ressaltou também o equilíbrio do Campeonato Brasileiro.

“A gente tem que ver nosso campeonato. Se a gente ganha o jogo e tivesse um bom resultado no clássico, estaria brigando pelo G6. Neste momento, nosso campeonato agora é fugir do rebaixamento. O Brasileirão é equilibrado, o Vitória ganhou da gente e também do líder Corinthians. Temos condições de ganhar lá dentro no clássico”, frisou o camisa 5 do Verdão.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Coritiba terá agora duas semanas para se preparar para a continuidade do Campeonato Brasileiro. Serão dois compromissos importantes e complicados longe do seu torcedor. O primeiro deles será o clássico Atletiba, dia 10 de setembro, na Arena da Baixada. Na semana seguinte, o Coxa terá pela frente nada menos que o Palmeiras, em São Paulo. Duas rodadas fora de casa seguidas e que podem, em caso de resultados negativos, derrubar o Alviverde novamente para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.