2 a 1

Coritiba sofre a terceira derrota consecutiva

Cruzeiro e Coritiba fizeram um jogo movimentado na tarde desta domingo (25), no estádio Independência, em Belo Horizonte, e o time da casa venceu o jogo por 2 a 1.

Repetindo o que já ocorrera em jogos anteriores, o Coritiba vacilou logo no começo do jogo e, apenas sete minutos já perdia a partida por 1 a 0, com um gol marcado por Wellington Paulista, que bateu cruzado em direção à área, a bola ainda bateu em Luccas Claro e entrou mansamente no canto direito do gol de Vanderlei.

E com menos de 20 minutos de jogo, o Cruzeiro já tinha perdido mais duas chances de ampliar a partida. Somente depois dos 25 minutos foi que o Coritiba conseguiu se acertar em campo e passou a tocar melhor a bola.

Contudo, o Coritiba insistia em entrar na defesa do Cruzeiro jogando pelo meio, o que facilitava o trabalho da defesa da Raposa, que protegia bem a entrada da área e anulava as tentativas do time alviverde. E o placar do primeiro tempo terminou mesmo com 1 a 0 para a Raposa.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com o Cruzeiro mais disposto e partindo para cima do Coritiba, que seguia errando muito no sistema defensivo.

 

E o maior volume de jogo do Cruzeiro não demorou para se converter em gol. Aos 15 minutos, numa cobrança de falta na área do Coritiba, Wellington Paulista meteu a cabeça na bola, que foi na trave e no rebote Leandro Guerreiro estufou a rede de Vanderlei.

 

Depois de sofrer o segundo gol, o Coritiba conseguiu equilibrar a partida e criou algumas boas oportunidades de gol, obrigando Fábio a fazer algumas boas defesas e, no final da partida, de tanto insistir, o time alviverde conseguiu marcar o seu com Éverton Ribeiro, mas já não havia tempo para mais nada.

Foi a terceira derrota consecutiva do Coritiba no Brasileirão e agora o time alviverde terá uma semana inteira de trabalho para encarar o Figueirense na última rodada do Brasileirão, no Couto Pereira.