Pressão. Sem vencer há exato um mês, o Coritiba não esconde que a sequência de resultados negativos vem trazendo mais cobrança pelas vitórias. O último triunfo alviverde aconteceu contra o Palmeiras, na quinta rodada, por 1×0, em junho.

continua após a publicidade

A boa campanha inicial, entretanto, vem amenizando a situação alviverde na tabela. Mesmo com a falta de triunfos, o time ainda está a três pontos do G-4 e com a mesma pontuação do Vasco, integrante que abre o G-6 e dá vaga para a pré-Libertadores.

“Claro que trabalhar com vitórias é muito mais tranquilo. Nesses jogos, alternamos bons e maus momentos nas partidas. Claro que a gente se cobra demais e precisamos vencer de qualquer maneira. Estamos próximos ainda do G-4 e esse é nosso objetivo. Temos que voltar ao nível que nos fez chegar a essa situação boa na tabela”, avaliou o zagueiro Werley.

Da última vitória para cá, o Verdão perdeu duas vezes (Grêmio e Cruzeiro) e empatou em outras quatro oportunidades (Bahia, Corinthians, Botafogo e Vasco da Gama). Nas partidas em que saiu atrás do marcador, o Coxa só conseguiu pontuar contra a equipe cruzmaltina, no empate por 2×2, no último domingo, na Vila Capanema. Outro defeito recente é a zaga, que sofreu seis gols em três jogos e deixou de ser a defesa menos vazada do Brasileiro.

continua após a publicidade

“A equipe que sai perdendo busca o empate, desorganiza, se abre e dá espaço para o adversário. É isso que vem acontecendo nas últimas partidas. É pouca coisa que precisamos para voltar a se organizar, ser competitiva e equilibrada novamente”, pontuou o zagueiro.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

continua após a publicidade

Além de ser pressionado internamente, o Coxa também já começa a ver a desconfiança do torcedor. No último final de semana, quando foi para o intervalo perdendo de 1×0 para o Vasco, a torcida vaiou a equipe na descida para o vestiário. O empate no final do jogo, após a virada com dois gols de Kléber, também irritou os presentes, que mesclaram vaias e aplausos pelo esforço.

Assim, na visão de muitos adeptos, o clube tem a obrigação de acabar com o jejum contra o irregular Sport na segunda-feira (10), às 20h, no Couto Pereira. O Coritiba, na rodada seguinte, ainda joga com o Avaí, penúltimo colocado, fora de casa, e vê a possibilidade de recuperar os pontos perdidos até aqui, trazendo novamente a paz ao Alto da Glória.