Postura

Coritiba segura Anderson e apresenta reforços em dia movimentado

Anderson garante estar feliz no Coritiba e por isso vai continuar. Foto: Albari Rosa

Atual campeão paranaense e com uma vitória convincente conquistada na estreia do Brasileirão diante do Atlético-GO, o Coritiba, de fato, está dando boas perspectivas ao seu torcedor para a sequência da temporada. A transformação, na verdade, está vindo de fora para dentro de campo. A gestão do futebol alviverde condiz, agora, com as metas do Verdão de brigar na parte de cima da classificação. Ontem, no CT da Graciosa, o dia agitado do clube representou bem isso, já que a diretoria confirmou a permanência do meia Anderson e apresentou oficialmente os laterais Léo e Thiago Carleto.

A especulação envolvendo a possível saída do meia Anderson surgiu na última segunda-feira. O jogador, de fato, recebeu duas propostas do futebol europeu, mas garantiu que está feliz vestindo a camisa do Coritiba e confia, sobretudo, no projeto do Verdão para a sequência da temporada. O camisa 18 espera fechar o ano com a conquistada de uma das vagas na Libertadores da América.

“Estou com a cabeça aqui, estou feliz aqui. A torcida pode ficar tranqüila que não saio nesse momento. Espero fazer uma grande temporada e com o objetivo de deixar o Coritiba na Libertadores”, apontou o jogador, que sofreu uma lesão muscular na coxa de grau dois, ficará afastado dos gramados por pelo três semanas e avisou que vai à Inglaterra participar de um evento.

“O clube me abraçou, me deu uma sequência muito boa. Estou feliz aqui, espero continuar aqui. Respeito o clube, respeito os jogadores. Estamos formando um time ainda. Não ganhamos nada ainda. Fizemos um bom resultado na primeira rodada que foi bom para todos. O time está de parabéns. Agora vou me recuperar, vou para a Inglaterra prestigiar o evento de um grande amigo. Estou indo para isso e não para negociar e para ir embora”, avisou o jogador.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Anderson, apesar das duas propostas que recebeu, definiu sua permanência anteontem depois de uma conversa com o diretor de futebol Alex Brasil. “Conversamos. Deixo claro que o Anderson está muito feliz no Coritiba. Acolhemos o Anderson, ele se sente muito a vontade e acredita no projeto apresentado para ele pelo clube. Se sente bem aqui, acredita no projeto e isso é o mais importante”, contou o cartola.

Além da manutenção de um dos principais jogadores do atual elenco do Coritiba, o dia também foi marcado pela apresentação de dois bons reforços para suprir carências que o time do técnico Pachequinho tinha. O lateral-direito Léo e o lateral-esquerdo Thiago Carleto foram apresentados oficialmente e devem ficar à disposição do treinador alviverde para o duelo contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro.

A contratação que mais chamou a atenção foi do lateral-direito Léo. Depois de duas passagens pelo Atlético, maior rival do Coritiba, o jogador chega para vestir a camisa alviverde depois de uma saída conturbada do Furacão. O clube, inclusive, chegou a acusar o jogador de mau comportamento, mas as informações repassadas em nota oficial pela diretoria rubro-negra no início de abril foram desmentidas pelo, agora, novo reforço do Verdão.

Leia mais: Atlético e Coritiba não crescem nas redes sociais!

“Nem eu sabia porque estava sendo afastado. Tava em casa e um dirigente me mandou uma mensagem para eu me apresentar à tarde. Cheguei lá e falaram que não iam mais precisar de mim, que não contavam mais comigo. A decisão não veio de mim. Muitos torcedores acharam que estava de má vontade, que fiz corpo mole porque estava no banco. Isso tudo foi mentira, até o próprio Atlético acabou dizendo que briguei com o treinador, que fiz isso e aquilo. Fiquei chateado por isso, por falarem coisas que eu não fiz. Isso eu não aceito. Estou com a consciência limpa”, arrematou o jogador.