Coritiba segue irresistível na temporada

O Coritiba continua impossível, rumando para o título antecipado do Campeonato Paranaense e alcançando marcas históricas. A vítima da vez foi o Iraty, ontem à tarde, no Emílio Gomes.

Numa tarde de Anderson Aquino e Davi, onde cada um marcou dois, o Alviverde sapecou 4 x 2 no Azulão. Com o resultado, o Coxa é mais líder do que nunca. Chegou a 28 jogos invicto na competição e igualou um recorde histórico: o de 12 vitórias seguidas, que pertencia ao Atlético de 2008.

Mas, sem muito tempo para comemorar ou descansar, na quarta-feira o time do Alto da Glória recebe o Atlético-GO pela Copa do Brasil. Na busca pelo título estadual, e que à reboque trazem marcas inéditas ao clube, o Coritiba iniciou tal qual um furacão para cima do Iraty.

Nem bem começou a partida e Léo Gago achou Anderson Aquino correndo no ataque. O avante entrou na área e tocou na saída de Renato. Eram apenas 17 segundos de jogo.

Arrasador, o Alviverde jogava uma ducha de água fria no Azulão. Para azar do time da casa, o árbitro Adriano Milczvski não viu Edson Bastos derrubando Jaime na área. Poderia sair o empate no pênalti claro.

Como a arbitragem não viu o lance polêmico, Aquino ampliou aos 10 minutos. Novamente bem colocado, ele aproveitou uma assistência de Emerson dentro da área e tirou do campo de ação de Renato.

A goleada se desenhava. Até por que, teve mais um pênalti para o Iraty não marcado. Após cobrança de falta de Bruno, Tcheco subiu com o braço levantado e desviou a bola dentro da área.

Não adiantaram as reclamações e Milczvski mandou seguir. Assim, o jogo seguiu controlado pelo Coxa, que se deu ao luxo de ficar sem Marcos Aurélio, que saiu machucado.

Perdendo, Gilberto Pereira mandou o Iraty ao ataque. Promoveu substituições ofensivas, mas acabou penalizado pela ousadia. Numa desatenção da zaga, um cruzamento da direita sobrou nos pés de Davi, aos 4 do 2.º tempo, que não teve pena e fuzilou.

Não demorou para o mesmo Davi fazer mais um e alcançar Paulo Baier, do Atlético, na artilharia do campeonato -ambos com dez gols. Dessa vez, aos 17 minutos, ele recebeu de Léo Gago e fuzilou.

A goleada parecia consolidada, mas o Iraty não estava morto e aproveitou bobeiras da zaga alviverde. Primeiro, Willian subiu mais alto, após cobrança de escanteio, e cabeceou no canto, sem chances para Edson Bastos.

Ele tinha aproveitado o fato de Jeci estar sentindo uma lesão muscular. Na sequência, o mesmo Jeci teve que sair e deixou o Coritiba com um a menos. Na pressão do time da casa, Bruno arriscou de fora da área, Edson Bastos espalmou para frente, dividiu com Willian e a bola sobrou para Paraíba apenas completar. Mas sem mais tempo de reação, o placar terminou 4 x 2 para o imbatível Coxa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna