Copa Sul-Americana

Coritiba segue acumulando fracassos

O Coritiba enfrentou o Vitória na noite desta quinta-feira, em Salvador, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o Verdão terá que vencer os baianos por pelo menos 2 a 0 para levar a vaga para os pênaltis.

A partida de volta acontece no dia 25, às 20h15, no Couto Pereira e quem passar pega o vencedor do jogo entre Blooming, da Bolívia e River Plate, do Uruguai. Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo no domingo, para enfrentar o Fluminense, às 16 horas, no Rio de Janeiro. Ney Franco fará sau estreia no comando Alviverde.

O Vitória começou em cima e criou a primeira chance aos 10 minutos, em chute de Leandro Domingues, em que a bola foi por cima do gol. Aos 16 um lance de mais perigo.

Anderson Martins lançou Jackson, que dominou e mandou a esquerda do gol. O Verdão quase fez aos 27, em belo chute de Marcos Aurelio, mas a bola passou raspando a trave.

O time baiano trocava bem os passes e imprimia muita correria, principalmente pelo lado direito com Apodi. Isso causou algumas dificuldades para o Coritiba. Aos 29, Roger recebeu na pequena área e bateu por cima do gol perdendo chance incrível. Aos 41 brilhou a defesa do goleiro Alviverde, que defendeu um chute forte de Apodi.

Na volta do intervalo, Marcio Gabriel saiu para entrada de Rodrigo Heffner. Logo a um minuto, Uelliton bateu falta de muito longe, a bola desviou no meio do caminho e não deu para Edson Bastos: 1 a 0.

Aos 5, Willian arriscou um chute cruzado e a bola foi para fora. Aos 11, Jackson deixou Willian na cara do gol, que bateu cruzado para grande defesa de Edson Bastos.

O Vitória continuava melhor no jogo e quase ampliou aos 15 minutos. Wallace aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão. Aos 18, Carlinhos Paraíba mandou uma bomba em cobrança de falta e Gleguer segurou firme.

O Coxa não se encontrava na partida e levou mais um aos 27. Lançamento longo para Jackson, que saiu na cara do gol e tocou no canto de Edson Bastos. Aos 31, Jackson bateu forte, no cantinho e Edson Bastos foi buscar. Final: Vitória 2, Coritiba 0.