Coritiba se deu bem na última rodada

A 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor para o Coritiba. Além de ter voltado a vencer (1 x 0 sobre a Ponte Preta) após três jogos, o Coxa também contou com as derrotas de Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO, abrindo uma folga da zona do rebaixamento. Antes, o time estava apenas dois pontos à frente dos que cairiam. Agora, está cinco acima.

Para o técnico Marquinhos Santos, os resultados são sinais de que a sorte pode estar mudando para o Alviverde. “Acho que o vento começou a virar. Com o trabalho sendo bem feito, as coisas vão evoluindo”, disse o treinador. Vento que pode soprar ainda mais forte na próxima quinta-feira, quando o Coritiba encara o Palmeiras, em Araraquara. Se vencer, abre uma vantagem de nove pontos para o rival direto, faltando 27 para serem disputados na sequência. Além disso, o Sport, que se encontra entre os dois times, recebe o Grêmio, que segue na luta pelo título. Ou seja, além do confronto direto, o Coxa mais uma vez pode ser beneficiado com tropeços dos concorrentes diretos. Entretanto, Marquinhos não se preocupa com as outras equipes e ressaltou que, daqui pra frente, o que interessa são apenas os resultados do time. “Meio a zero já está de bom tamanho daqui pra frente”, declarou ele.

Nova data

O confronto do Coritiba contra o Grêmio, pela 32.ª rodada, teve sua data alterada. Antes marcado para o estádio Olímpico, às 18h30, no dia 21 (domingo), agora o jogo será no dia 20 (sábado). O local e o horário permanecem os mesmos. A alteração foi um pedido do time gaúcho, que tem eleições presidenciais marcados para o dia 21.