O Coritiba saiu na frente, mas cedeu o empate em um confronto que poderia ter consolidado a equipe no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (1), o Coxa foi até Pernambuco para encarar o Sport e o placar ficou em 1×1. Com o resultado o Alviverde chegou a 23 pontos na competição e momentaneamente fica em quarto lugar. O complemento da rodada acontecerá nos próximos dias e só na noite de sábado (3) será possível saber se o Verdão permanecerá no topo.

+ Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Sem o artilheiro da Segundona, Rodrigão, e o meia Giovanni, o técnico Umberto Louzer precisou mexer na equipe. No meio-campo Luiz Henrique voltou ao grupo enquanto Igor Jesus ficou com a difícil missão de substituir o camisa 9. Quando a bola rolou, o Coritiba já passou a imprimir seu ritmo de jogo nos minutos iniciais em cima dos donos da casa.

Não demorou para que o placar fosse aberto. Aos 10 minutos Juan Alano deu um toque em profundidade para Diogo Mateus. O lateral-direito carregou e cruzou na pequena área. Robson estava bem posicionado de frente para o gol e de primeira mandou para o fundo das redes abrindo o placar. Foi a segunda partida seguida que o atacante deixou seu gol assinalado.

Robson marcou o gol do Coxa. Foto: Divulgação/Coritiba FC
Robson marcou o gol do Coxa. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O Coxa encontrava espaços para criar jogadas e tinha amplo domínio nos minutos iniciais, mas não conseguiu aproveitar o bom momento para ampliar. O Sport chegou com perigo somente após os 30 minutos em algumas investidas que não surtiram efeito. O Leão pediu pênalti em dois lances: um pela entrada que Charles recebeu na área e outro pela bola na mão em William Matheus. O árbitro entendeu que não houve penalidades.

Quase no finalzinho da primeira etapa o Verdão deixou escapar uma excelente chance de ampliar o marcador. Aos 46 minutos, Diogo Mateus dominou na direita, cruzou na área e Maílson afastou. A bola sobrou para Juan Alano na entrada da pequena área, mas na finalização ele mandou por cima da meta.

O segundo tempo começou e o jogo mudou. O Coritiba, recuado, não conseguia mais dominar a partida e se viu trabalhando apenas para evitar o prejuízo. E com a dificuldade em tentar segurar os donos da casa, o Alviverde acabou sofrendo o empate.

Aos 14 minutos, com um bonito passe, Guilherme achou Norberto, que tocou rasteiro por baixo das pernas de William Matheus. A bola encontrou Hernane sozinho do outro lado da área e o Brocador teve o trabalho apenas de empurrar a bola para confirmar o empate.

+ Confira a classificação da Série B!

O Coxa se viu dominado e somente chegou perto de novamente marcar aos 30 da segunda etapa. Juan Alano fez uma bonita jogada, driblando os marcadores, e passou para Willian Matheus, que cruzou na área. Robson não chegou a tempo para cabecear. A bola ainda sobrou, mas o goleiro do Sport recuperou. E sem conseguir voltar a imprimir seu ritmo, o Coritiba saiu de Recife com o empate. O Alviverde volta a campo somente no próximo sábado (10) diante do Figueirense no Couto Pereira.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 14ª Rodada

Sport 1×1 Coritiba

Sport
Maílson; Norberto, Cleberson, Rafael Thyere e Éder; Ronaldo, Charles (Yago), Guilherme, Yan (Sammir) e Ezequiel (Juninho); Hernane.
Técnico: Guto Ferreira

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia (Rafael Lima), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique (Vitor Carvalho) e Juan Alano; Thiago Lopes, Robson (Welissol) e Igor Jesus.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Gols: Robson 10 do 1º e Hernane 14 do 2º
Cartões amarelos: Cleberson (SPO); Robson, Rafael Lima, Alex Muralha (CFC)
Público total: 14.152

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!