Brasileirão

Coritiba revive duelo com Vasco da Gama

Após a reabilitação no Campeonato Brasileiro, em cima do Corinthians, o Coritiba tenta engatar uma sequência de vitórias na competição. Para isso, precisa vencer o Vasco da Gama, às 20h30, em São Januário.

O adversário é o mesmo da final da Copa do Brasil. Conquistando três pontos, o Coxa se aproxima mais da zona de classificação para a Copa Libertadores. “Vamos lá tentar ganhar a partida. Nós temos plena convicção que isso é possível e agora temos que estar bem regulares, temos que estar constantes e agredindo sempre, como a gente faz em casa”, aponta o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador assegura que a Copa do Brasil ficou para trás e que o Cortiba não pensa mais em revanche. “Vamos para uma situação nova, o Campeonato Brasileiro, num jogo importantíssimo, e não tem mais lembranças da Copa do Brasil. Isso faz parte do passado e é uma experiência”, garante.

Na visão do treinador, seguir vencendo é fundamental para o Alviverde continuar sonhando com posições mais à frente na tabela. “Eu estava observando, e é até uma obstinação nossa, onter uma sequência boa que nos daria uma posição legal. Mas a maioria dos clubes não tem sequência. É um campeonato atípico que está alternando muito o resultado”, avalia o Marcelo Oliveira.

No entanto, o zagueiro Demerson, que substituirá Jeci, acredita que o Coxa possa inverter essa tendência, pelo menos agora, e ganhar mais uma. “Nosso grupo está forte. Temos consciência de que podemos brigar de igual para igual com o Vasco e conseguir a vitória”, destaca o defensor.

Mudanças

O zagueiro e capitão Jeci sentiu uma lesão muscular e nem viajou para o Rio de Janeiro, após ter sido vetado ontem, no trabalho realizado no Couto Pereira. Assim, Demerson e Pereira farão a dupla de proteção ao gol defendido por Vanderlei, já que Emerson cumpre suspensão.

A outra mudança deverá ser a entrada de Willian no lugar de Léo Gago – neste caso, uma substituição técnica. Durante os treinamentos para a partida, Marcelo testou Willian ao lado de Leandro Donizete, que jogaria um pouco mais adiantado.

Gago também atuou no time de cima, mas a mudança deverá acontecer. Com Willian na equipe, o treinador espera ter mais poder de marcação diante do Vasco.

O Coxa terá ainda o retorno do atacante Bill. Com o retorno do titular, Anderson Aquino, machucado no ombro, não fica nem no banco. Já Caio Vinícius, após ter estreado contra o Corinthians, estará à disposição no banco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna