A chegada do técnico Argel Fucks parece ter feito bem ao Coritiba. Além de ter conquistado quatro pontos dos últimos seis disputados (empate contra o CRB e vitória sobre o Avaí), o time coxa-branca finalmente apresentou uma evolução em campo. Reflexo, segundo os jogadores, da confiança que o novo comandante passou à equipe nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Leia também: Um ano após recorde da Arena, público do futebol paranaense é vergonhoso

“Todos os profissionais que passaram aqui ao longo do ano deram a confiança, mas lógico que, em campo, a gente tem que ter atitude. Se não tivermos as atitudes corretas, pode passar o melhor treinador do mundo aqui que as coisas não vão caminhar. Tivemos excelentes profissionais. O Argel chegou e deu sua contribuição. Mas de nada adianta ele confiar se a gente não fizer por onde. Temos que fazer por onde, como fizemos contra o CRB, onde merecíamos um resultado melhor e contra o Avaí, que fizemos um jogo de regular para bom e conseguimos um grande resultado”, apontou o zagueiro Rafael Lima.

Talvez o símbolo desse novo momento do Coxa na Segundona seja o lateral-esquerdo Abner. Desde que retornou ao clube, no início da competição, o jogador não havia convencido, mas conseguiu, na vitória sobre o Avaí, ter uma apresentação mais regular.

+ Mais na Tribuna: Argel vê Coxa ‘saindo do caixão’  na Série B e com ânimos renovados

“Agradeço ao Argel pela confiança depositada em mim. Não só para mim, mas para o grupo também. Para o Alan Costa, que ficou seis meses sem jogar (no time principal) e pôde estar fazendo um grande jogo. O Argel foi muito importante para mim, para todos os jogadores. Ele está passando muita confiança para nós”, emendou.

Depois da vitória diante dos catarinenses, no Couto Pereira, o Coritiba terá mais uma partida em casa para fazer, contra o Juventude, nesta sexta-feira (5). Para Abner, o time está mais confiante para emplacar uma sequência positiva na Série B e, quem sabe, terminar a rodada a dois pontos do G4.

Confira a classificação completa da Série B

“Esse jogo do Avaí foi muito importante, pois resgatou a confiança. O ambiente está muito mais leve e com certeza vamos entrar lá muito mais soltos e mais tranquilos do que nos últimos jogos que tivemos no Couto Pereira”, encerrou o atleta.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!